O Lanterna Verde de Ryan Reynolds: efeitos ainda inacabados impedem novo trailer.

As recentes notícias sobre a reestruturação da Warner Bros. – que mudou de presidente (veja o post de 29/03) – também reverberaram na produção de Lanterna Verde, filme que estreia em junho (agosto no Brasil).

Um dos comentários que incendiam a internet é a fraca divulgação de Lanterna Verde, filme na qual o conglomerado Warner/DC Comics aposta alto, visando repetir o sucesso-surpresa da concorrente Marvel que alçou o Homem de Ferro (personagem pouco conhecido fora do círculo de fãs de quadrinhos) a uma das franquias mais lucrativas do cinema recente.

Nos últimos dias, tanto o novo presidente do estúdio, Jeff Robinov, quanto a Presidente Mundial de Marketing da Warner, Sue Kroll, admitiram que erraram na divulgação do filme. A produção está atrasada e os efeitos especiais ainda não estão finalizados, mesmo há poucos meses da estreia. Este é o motivo de apenas um único trailer ter sido divulgado.

Além disso, o trailer frustrou muitos espectadores, particularmente pelo tom “comédia” dado na edição. Há o temor do filme não se levar a sério e comprometer o seu sucesso. Junto a isso, existe a dificuldade em apresentar o Lanterna Verde a um público mais amplo, pois ele é um tipo de policial cósmico que convive com os alienígenas mais estranhos que se possa imaginar. Tornar isso crível nas telas é um tremendo desafio ao estúdio e ao diretor Martin Campbell (de 007 – Cassino Royale).

Kilowog nos quadrinhos.

Talvez para compensar a “campanha negativa” em torno do filme, nos últimos dias foram anunciados adesões ao elenco para dublar os personagens que aparecerão apenas como efeitos visuais, como os Lanternas Verdes Tomar-Re e Kilowog. O primeiro será dublado por Geoffrey Rush (indicado ao Oscar como Coadjuvante em O Discurso do Rei), enquanto o segundo teria voz de Michael Clarke Ducan (o Rei do Crime em Demolidor e também indicado ao Oscar por A Espera de um Milagre).

Nos quadrinhos, Tomar-Re tem cara de pássaro e é o responsável por ciceronear o terráqueo Hal Jordan (Ryan Reynolds) como o novo Lanterna Verde do Setor Espacial 2814, no qual se localiza a Terra. Já o brutamontes Kilowog é o responsável pelo treinamento dos novos membros.