
O ator Nicholas Cage sempre foi um grande fã de quadrinhos. Ao longo dos anos, ele montou uma valiosa coleção de revistas, que incluía exemplares raros e valiosos como Action Comics 01 (a primeira aparição do Superman, em 1938), Detective Comics 01 (primeira revista em quadrinhos a publicar somente material original – e não republicações de tiras de jornais, de 1937) e Detective Comics 27 (com a primeira aparição de Batman, em 1939), todas elas publicadas pela DC Comics.
Porém, em 2000, a casa de Cage foi roubada e parte de sua coleção desapareceu.
Nesta segunda-feira, 11 de abril, Cage recebeu uma boa notícia: a polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, encontrou o exemplar de Action Comics 01 que pertenceu ao ator, nos fundos do armário de uma loja. As investigações prosseguem atrás dos assaltantes. O caso é importante porque a tal revista – que mostra uma aventura que explica a origem de Superman, nascido em Krypton, mas criado na Terra, onde assume a identidade do jornalista Clark Kent, e tem que convencer o Governador do Estado a parar uma execução de um condenado inocente – está avaliada em US$ 1,5 milhão!

Entretanto, a Justiça Americana não tem certeza se a revista voltará às mãos do dono, pois ele já recebeu o seguro por ela. Cage anunciou que espera que a relíquia possa voltar à sua família.
O ator já se envolveu em vários projetos de adaptações de quadrinhos para o cinema. Inclusive, ele era o escalado para viver o Superman no filme nunca realizado de Tim Burton, lá por volta de 1996. O projeto foi abandonado por divergências entre o diretor, os roteiristas, o estúdio e a editora DC Comics, de modo que um filme do homem de aço – com o diretor Bryan Singer – só seria realizado dez anos depois.
Cage, por sua vez, viveu o aventureiro Johnny Blaze que se transforma no Motoqueiro Fantasma, da concorrente Marvel Comics, num filme de 2007. A produção ganhará uma sequência, que está sendo filmada agora e será lançada no ano que vem pela Sony.


Eu possuo muitas revista em quadrinhos antigas e raras. Algumas são republicações e outra originais. Resta saber se, alguem possa ter uma revista em quadrinho de Jorge Amado, “Gabriela,” de 1965, o 1º volume.
GostarGostar
Edie, entre em contato com o nosso parceiro Jorge do blog http://jetstor.wordpress.com/ que é um grande conhecedor de revistas antigas. Talvez, ele possa te ajudar.
Outra opções é usar o maravilhoso Guia dos Quadrinhos que tem informações vastas sobre as HQs publicadas no Brasil desde sempre. Há um canal de bate-papo também.
Tente lá.
Um abraço e boa sorte!
GostarGostar