Imagem promocional do visual do musical.

O Homem-Aranha ganhará este ano um musical da Broadway chamado Spider-Man: Turn Off the Dark com a trilha sonora composta por Bono e The Edge do U2.

Isso se a onda de acidentes e incidentes que cercam o espetáculos não continuar. Como já informamos em um post anterior, o musical já teve acidentes sérios, mudanças no elenco, a troca do diretor e, agora, está sendo reescrito para estrear em definitivo (ele já teve uma temporada de pré-estreia entre dezembro e março) no meio do ano, em 14 de junho.

O novo diretor, Phil McKinley, já anunciou mudanças no enredo: vai centrar a história no romance entre Peter Parker e Mary Jane Watson e no combate do Homem-Aranha com o Duende Verde. A vilã Arachne, criada especialmente para o espetáculo, deixará de ter um papel central na trama.

Enquanto isso, a história de desaventuras do musical inspirará um dos útlimos episódios da atual temporada do seriado de TV Law & Order – Criminal Intent. A equipe da série investigará um musical chamado Icarus que contém várias cenas de vôo e sofreu acidentes até resultar em uma morte (que pode ter sido acidental ou não). Ao mesmo tempo, o capítulo mostrará que o autor da trilha sonora é um velho astro do rock que esconde sua bissexualidade e trai a esposa com um colega.

Por enquanto, Turn Off the Dark não resultou em nenhuma morte (ainda bem) e nem se sabe se Bono ou The Edge são gays dentro do armário, mas o fato é que a série de TV espera aumentar a audiência com as coincidências e não ser cancelada como se especula.