
Não é somente de super-heróis que vivem os quadrinhos e há boas séries sendo publicadas para todos os gostos. Um dos gêneros que se desenvolveu muito bem na última década foi o policial, com obras como Powers e 100 Balas. Pois agora, ambas serão adaptadas à TV em breve.
Powers é uma criação do escritor Brian Michael Bendis e do desenhista Michael Avon Oeming. A série estreou em 2000 na editora Image, mas quando Bendis migrou para a Marvel e passou a escrever as revistas do Demolidor, do Homem-Aranha Ultimate e dos Vingadores e sua criação, Os Novos Vingadores, transformando-se no principal criador da editora (ainda hoje), Powers passou a ser publicada pela Marvel, em 2004, por meio de seu selo autoral Icon.

A série de TV será exibida pelo canal FX e o episódio piloto terá roteiros de Kevin Falls (de Journeyman) e direção de Michael Dinner. A trama dos quadrinhos mostra uma dupla de policias resolvendo casos estranhos e violentos em uma cidade cheia de super-heróis. O ator Jason Patric (de Sleepers – A Vingança Adormecida e Velocidade Máxima 2) está sendo contratado para protagonizar a série ao lado de Lucy Punch e Charles S. Dutton. Powers teve duas publicações no Brasil, o primeiro arco de histórias, Quem matou a Garota-Retrô?, pela editora Devir; e no fim do ano passado um megaencadernado de mais de 100 páginas com este e outros arcos pela editora Panini.

Já 100 Balas foi publicada pelo selo de quadrinhos adultos Vertigo, pertencente à DC Comics, e teve 100 edições. Foi escrita por Brian Azzarello e desenhada por Eduardo Risso, tem uma ambientação noir e tramas repletas de violência com personagens cheios de falhas morais. A série também é publicada pela editora Panini.
Não há maiores notícias sobre como será a transposição de 100 Balas para a TV, mas a produção foi confirmada pelo Diretor Criativo da DC Comics, Geoff Johns, em um programa de rádio, e também pelo canal Showtime que o exibirá na temporada de 2012 para 2013. O canal, responsável por Dexter, Californication e The L World, também confirmou que ninguém menos do que David S. Goyer (o roteirista dos filmes do Batman e do novo filme do Superman) será o responsável pelo programa, o que parece uma ótima notícia.

