A nova capa de "Action Comics 01" na arte de Rags Morales.

Com a proximidade do início da “reformulação cronológica” da DC Comics, a editora retoma o “contagotas” de informações sobre o megaevento. Um dos principais focos agora é o Superman, que vai ter seu papel de centro do Universo DC reforçado. Daí que o homem de aço é um dos pontos principais das mudanças do reboot.

A própria DC trouxe detalhes: em Action Comics 01 por Grant Morrison e Rags Morales, veremos um jovem Superman em ação. Seus pais estão mortos (como na cronologia pré-Crise nas Infinitas Terras); ele é mais alienígena e sente deslocado na Terra; seus poderes não estão totalmente desenvolvidos e ele não voa, apenas dá saltos muitos grandes – embora ainda seja extremamente forte e invulnerável (exatamente como na Action Comics 01 de 1938). Será ainda perseguido pela polícia, segundo dá a entender a capa da nova revista publicada agora.

O novo uniforme do Superman: quais os motivos de vesti-lo?

O primeiro arco mostrará a origem do uniforme do Superman, conforme Grant Morrison afirmou dias atrás, o escritor quer responder à pergunta, porque ele usa aquela roupa.

Por outro lado, a revista Superman de George Perez e Jesus Merino mostrará Clark Kent no presente. Ele será um solteiro em Metrópolis e Lois Lane não terá – inicialmente obviamente – nenhum envolvimento com ele, ao contrário, terá um namorado no Planeta Diário e uma posição mais importante dentro do jornal.

Portanto, o casamento de ambos foi mesmo apagado.

Aparentemente, o conflito do Superman com o vilão Lex Luthor será desenvolvido desde o início, mas não se sabe se isso ocorrerá no passado de Actions Comics ou no presente em Superman.