O novo Homem-Aranha: trailer em breve.

O Espetacular Homem-Aranha, o reinício da franquia do cavaleiro das teias da Marvel Comics só estreia em 2012, mas terá seu primeiro trailer revelado em breve, juntamente ao lançamento de Capitão América – O Primeiro Vingador.

Uma descrição do trailer já caiu na rede: começa com Peter Parker criança junto aos seus pais (que morrem quando ele ainda é criança) e depois salta para cenas domésticas de Peter com seus tios (e pais adotivos), May e Ben; cenas com a namorada Gwen Stacy e o pai dela, o Capitão da polícia George Stacy; bem como com o Dr. Curt Connors em um laboratório onde Peter trabalha. Aparentemente, o tal laboratório fica na Oscorp (uma placa com o nome da empresa foi fotografada durante as filmagens externas em Nova York), embora até agora não há nenhuma menção à presença de Norman Osborn no filme. Outras cenas rápidas de ação são mostradas e o uniforme aparece no final. O Lagarto ainda não aparece.

Gwen Stacy e Peter Parker: casal de futuro?

Chamou a atenção a frase ao final: “todos temos segredos, alguns nós escondemos e outros escondem da gente”. Estima-se que parte da trama focará nos pais de Peter e seus segredos. Richard e Mary Parker não tiveram atenção nenhuma na trilogia anterior do Homem-Aranha, comandada por Sam Raimi; e mesmo nos quadrinhos, as referências ao casal são raras.

O Homem-Aranha de Sam Raimi: sem menções aos pais de Peter.

Entretanto, uma revista dos anos 1960, escrita por Stan Lee e desenhada por John Romita, mostrava Peter descobrindo que seus pais haviam sido espiões norteamericanos na Guerra Fria e não morreram em um acidente de avião, como o jovem pensava, mas em meio a uma trama de espionagem. Raramente esse plot foi retomado no futuro, mas nos anos 1990, o escritor David Michelline e o desenhista Mark Bagley retomaram o argumento, fazendo até o vilão Camaleão fazer Peter pensar que seus pais ainda estariam vivos.

Norman Osborn (o Duende Verde): aparecerá apenas nas sequências.

Esse passado obscuro e a presença dos pais de Peter no elenco, além da frase do final do trailer, estão fazendo alguns comentaristas pensar que os pais do Homem-Aranha terão um papel maior do que se imagina na trama do filme.

Dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela) e escrito por James Vanderbilt (de Zodíaco), o elenco do filme reúne Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Dr. Curt Connors), Dennis Leary (Cap. George Stacy), Sally Field (May Parker), Martin Sheen (Ben Parker), Irrfan Khan (Nels Van Adder/Proto-Duende), Annie Parisse (Mrs. Van Adder), Campbell Scott (Richard Parker), Embeth Davidtz (Mary Parker) e C. Thomas Howell (Ray).

O Lagarto não apareceu ainda.