“Nevermind” do Nirvana: de volta às paradas 20 anos depois.

O antológico álbum Nevermind da banda grunge nortemamericana Nirvana comemorou 20 anos em setembro – leia o post do HQRock sobre o disco aqui – e para comemorar os membros remanescentes da banda e a gravadora Geffen lançaram uma edição especial, com faixas bônus, uma mixagem alternativa e um DVD com um show completo gravado em película.

O lançamento só serviu para mostrar que a banda liderada pelo falecido Kurt Cobain ainda mantém grande parte de sua força. O referido post aqui do HQRock é o mais acessado na história do blog. (Está no topo do Top10 do blog há várias semanas, veja na lista lá embaixo).

Além disso, o disco entrou no Top10 das paradas do Reino Unido, segundo informa o portal UOL.

O disco de 20 anos está em 5º  lugar das paradas à frente dos novos álbuns de Blink 182 (Neighborhoods) – banda que retomou as atividades após uma pausa de anos – e de Bruno Mars (Doo Wops & Hooligans). Nevermind só perde para The Awakening de James Morrison, Velociraptor de Kasabian, + de Ed Sheeran e 21 de Adele.

O fênomeno do Nirvana mostra que a boa música, mesmo não-ortodoxa, sobrevive ao tempo e que o rock alternativo permanece como uma das principais vertentes do gênero.