Os Watchmen em modo simpson.

Está praticamente confirmado: a DC Comics vai mesmo fazer uma “sequência” para Watchmen, a maxissérie em quadrinhos escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, publicada em 1986, que é unanimamente apontada como a melhor história do gênero já realizada. Quem deu o furo foi o site Bleeding Cool, que agora traz mais informações.

O site garante que se trata, na verdade, de um tipo de prelúdio, uma trama que se passa antes do final da obra original. E dá mais detalhes: serão quatro minisséries comandadas por Darwyn Cooke, que também escreverá e desenhará algumas delas, juntamente com outros artistas. Anteriormente foram citados J. M. Straczynski, Brian Azzarello e os desenhistas J.G. Jones e Andy Kubert. (Leia o post anterior do HQRock sobre o tema, clicando aqui).

O grupo na arte original de Dave Gibbons.

O site Comic Book Movie, inclusive, acrescenta que esse pode ser o grande projeto secreto anunciado por Darwyn Cooke no início do ano em uma entrevista para a MTV. O artista teria dito:

Eu tenho algo a vir junto a DC, mas eu tenho que manter segredo… Há um projeto muito grande no horizonte com a DC, que provavelmente será anunciado em outubro, pelo o que posso entender. E será excitante e enfurecedor e todo esse tipo de coisas para as pessoas. Deverá ser um tipo de choque quando eles ouvirem o que nós estamos fazendo.

O que será que Rorschach... ops... Alan Moore vai achar disso tudo?

Embora não seja impossível o artista estar falando da reformulação cronológica que a DC promoveu – e lançou em agosto – fica a questão: Cooke não está envolvido na The New 52 e estamos em outubro! E algo que enfurece e empolge muita gente definitivamente se encaixa no projeto em questão.

Anote isso: boatos desse tipo não surgem à toa no mercado dos quadrinhos – a própria reformulação da DC é uma prova disso – então, considere como certos os prelúdios de Watchmen comandados por Darwyn Cooke.

O que virá por aí? Leia o post anterior do HQRock sobre o tema e tire suas próprias conclusões.

Não deve demorar para Alan Moore “soltar os cachorros” em cima disso e quem sabe até um feitiço.