Naomie Harris será Moneypenny.

O rumor já era antigo. Há muito tempo se cogitava que o papel da atriz Naomi Harris em Skyfall, o 23º filme da franquia de James Bond, o agente secreto 007, seria de srta. Moneypenny, a secretária de M (chefe do MI-6) com a qual o espião bonitão vive flertando.

A atriz até então negava o seu papel, mas confirmou em entrevista à revista Dial A Flight.

Personagem tradicional no cânone de 007, Moneypenny ainda não havia aparecido desde o reboot da cinessérie em 2006, com 007 – Cassino Royale. Skyfall é o terceiro filme da nova safra.

O elenco traz Daniel Craig como James Bond, mais Javier Bardem, Ralph FiennesNaomi Harris, Ben Whishaw, Helen McCrory, Albert Finney, Berenice Marlohe Ola Rapace, a maioria em papeis não revelados.

James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos.

O novo filme, Skyfall, é dirigido por Sam Mendes (de Beleza Americana, Apenas um Sonho) e está atualmente sendo gravado em Londres. A estreia será em 12 de outubro deste ano.