
O diretor britânico Danny Boyle (de Transpotting – Sem Limites, A Praia, Sunshine – Alerta Solar, Quem Quer Ser um Milionário? e 127 Horas) é o responsável pela produção criativa da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e, segundo o jornal The Sun, quer que James Bond, o agente secreto 007, seja parte importante da cerimônia. O site Comic Book Movie alerta que parece uma brincadeira de 1º de abril, mas faz todo o sentido: que maneira mais interessante de abrilhantar a cerimônia do que com o mais icônico personagem do cinema inglês?
Segundo o jornal, será gravada uma pequena cena de James Bond (vivido por Daniel Craig, seu intérprete mais recente nos cinemas) sendo chamado ao Palácio de Buckingham pela Rainha Elizabeth II em pessoa (que já haveria concordado com a aparição e dado autorização à filmagem em seus aposentos privados no palácio – que tem parte de sua estrutura aberta ao público) para agir durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos.
O público do Estádio Olímpico de Stratford, no leste de Londres, assistiria à cena pelos telões e o mundo inteiro veria pela TV. Em seguida, James Bond apareceria saltando de paraquedas de um helicóptero para dentro do estádio!
É aguardar para saber se é uma pegadinha ou é sério. Em breve saberemos. E a cerimônia de Abertura será em 27 de julho deste ano.
James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos.
Um novo filme do personagem, Skyfall, estreará em 12 de outubro deste ano, dirigido por Sam Mendes (de Beleza Americana, Apenas um Sonho).

