Capa do encadernado da Panini: clássico contemporânei.

Na esteira do sucesso sem precedentes de Os Vingadores, o filme épico do Marvel Studios que reúne nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, a editora Panini Comics, que republica o material da Marvel Comics no Brasil, está relançando a coletânea com o primeiro arco de Os Supremos, uma versão moderna, sombria, violenta e até certo ponto meio louca dos Vingadores criada para o Universo Ultimate, ou seja, um universo alternativo àquele tradicional da Marvel.

O Universo Ultimate iniciou-se em 2002 com uma nova versão do Homem-Aranha nas mãos de Brian Michael Bendis e Mark Bagley; mas atingiu o seu maior momento mesmo foi em Os Supremos, com 12 edições criadas pelo polêmico escritor Mark Millar (de O Procurado, Kick-Ass e Guerra Civil) e o desenhista Bryan Hitch (de Captain America Reborn).

Na obra, Millar e Hitch trouxeram a origem dos Vingadores para o século XXI, colocando a equipe como  subordinada à SHIELD, liderada por uma versão mais cínica de Nick Fury, que deixa de ser caucasiano (como sua versão original no Universo Marvel tradicional) para ser negro e com as feições do ator Samuel L. Jackson. Além disso, cada personagem ganha uma versão mais radical: um Capitão América mais durão; um Hulk absolutamente selvagem; um Gigante (Hank Pym) que bate na mulher etc.

O arco obviamente serviu de inspiração para o presente filme, embora este também beba na fonte original dos Vingadores Clássicos de Stan Lee e Jack Kirby.

Muitos consideram Os Supremos como uma das melhores histórias publicadas na década de 2000 e, obviamente, uma das melhores dos Vingadores em todos os tempos. Veja mais clicando aqui, na lista das Melhores Histórias dos Vingadores.

A nova edição de Os Supremos pela Panini traz as 12 edições originais da revista The Ultimates, com total de 378 páginas e capa dura. O preço é R$ 84,00. A edição anterior da coletânea é de 2007 e o novo lançamento é idêntico à anteiror, que já não era mais possível encontrar nas livrarias. Contudo, seu relançamento aumenta a expectativa do lançamento do Vol 2, ainda inédito no formato.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo daMarvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.