Guardiões da Galáxia: filme em 2014.

Muito provavelmente, na Comic-Con, o maior evento de quadrinhos e cultura popo do mundo, que se realizará em San Diego na Califórnia, entre 11 e 15 de julho, o Marvel Studios, a companhia de cinema relacionada à Marvel Comics e seus personagens, fará grandes anúncios. E um deles deve estar relacionado à confirmação da produção do filme dos Guardiões da Galáxia, uma equipe de heróis intergaláticos da editora.

Segundo sites como Latino Review e Variety, o projeto não só está confirmado, como será o misterioso filme não-anunciado para estrear em 16 de maio de 2014, no mesmo ano de Capitão América 2. O Marvel Studios mantém uma tradição de lançar dois filmes por vez. Os informes dizem que o grupo terá sua própria aventura espacial e se juntarão aos Vingadores em Os Vingadores 2, que sairá em 2015.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral, e são advindos do século 31. Eles surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, por Arnold Drake e Gene Colan. Ao longo dos anos 1970, a equipe apareceu diversas vezes no “presente”, atuando ao lado de outros personagens da Marvel, como os Defensores e os Vingadores, como por exemplo, na aclamada Saga de Korvac, em 1978. Os maiores inimigos da equipe eram os aliens Badoons.

Os Guardiões da Galáxia encontram os Vingadores no desenho animado Avengers: The Mightiest Earth’s Heroes.

Contudo, os Guardiões da Galáxia serão adaptados a partir de sua versão mais moderna, surgida na maxissérie Aniquilação, em 2008. Essa nova versão foi criada por Dan Abnett e Andy Lanning e, diferentemente de seus “antecessores”, o novo grupo é formado no presente, com heróis atuais. Entre seus principais membros, estão Gamora, Groot, Star-LordRocket Raccon, as ex-vingadoras Mantis e Serpente da Lua  e Drax, o Destruidor. O herói Nova constantemente atua junto ao grupo.

Segundo a Variety, o projeto dos Guardiões da Galáxia é a prioridade máxima do Marvel Studios para os próximos anos e o roteiro está nas mãos de Nicole Pearlman, uma roteirista que trabalha para a Disney na TV. O filme tem potencial porque sua ambientação sideral pode chamar a atenção de um público amplo fã de ficção científica, não somente dos quadrinhos.

Cena da revista Avengers 181, de 1979, com membros dos Vingadores e dos Guardiões da Galáxia reunidos: assim será os Vingadores 2? Arte de John Byrne.

Já o Latino Review apurou que a Marvel Entertainment adquiriu todos os domínios acerca do nome Guardiões da Galáxia, para poder usá-los em sites, jogos e brinquedos. Além disso, suas fontes afirmam – e o site é muito bem informado – que no filme, a equipe viaja do século 31 para o presente em busca de impedir que os aliens Badoons destruam o sistema solar. Aqui, terão que enfrentar o vilão Thanos, que apareceu em Os Vingadores. Essa batalha servirá de conexão com Os Vingadores 2, onde as duas equipes unirão forças, mimetizando os grandes encontros entre ambas nos quadrinhos no final dos anos 1970.

Outra notícia relacionada ao Marvel Studios diz que o diretor-roteirista Edgar Wright está rodando cenas-teste para Homem-Formiga. A ideia é verificar como o visual e os poderes do herói funcionam na tela grande. Como o Marvel Studios só costuma lançar dois filmes por ano, é bem possível que Homem-Formiga seja jogado para 2015. No entanto, essa fórmula pode mudar, já que o estúdio também iniciou a pré-produção dos filmes de Pantera Negra e Dr. Estranho. Com novos filmes do Homem de Ferro e Thor em 2013; Capitão América e Guardiões da Galáxia em 2014; e os Vingadores em 2015; o estúdio terá que mudar sua estratégia se quiser tê-los todos antes do filme da equipe principal. Isso tudo sem contar um novo Hulk que deve surgir também.

Portanto, não é impossível termos algo como seis filmes do Marvel Studios lançados entre 2014 e 2015.