
Após as especulações de ontem, a Marvel Comics confirmou algumas das mudanças que implementará este ano em seu campo editorial. A revista Entertainment Weekly publicou uma imagem promocional da nova fase do evento, que se chamará Marvel Now, além de conversar com o Diretor Criativo da Marvel Entertainment, Joe Quesada, que também é o desenhista da tal imagem.
A imagem mostra os 13 personagens que, segundo Quesada, serão os fundamentais na nova fase: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha, Hulk, Wolverine, Ciclope, o filho de Nick Fury, Mulher-Invisivel, Cable, Nova, a versão adolescente de Jean Grey, Rocket Racoon e um robozinho não-identificado, mas que parece uma nova versão de Herbie, ajudantezinho do Quarteto Fantástico do passado.
Segundo a revista, a empreitada será uma reformulação editorial, mas não um reboot tal qual o da concorrente DC Comics no ano passado. A Marvel irá relançar 22 novas revistas entre outubro e dezembro, zerando a numeração das já existentes.
Mas haverá novas revistas e Quesada confirmou três delas. A primeira será Uncanny Avengers, revista que irá unir os Vingadores e os X-Men em uma mesma aventura. Parece que todos farão as pazes ao fim de Avengers Vs. X-Men, que está atualmente sendo publicada nos EUA. Os roteiros serão de Rick Remember e os desenhos de John Cassaday e na trama as equipes irão combater o Caveira Vermelha, que tentará destruir toda a humanidade.
Outra revista será All-New X-Men, na qual os cinco membros originais dos X-Men- Ciclope, Garota Marvel (Jean Grey), Fera, Anjo e Homem de Gelo – viajam no tempo e chegam ao presente, não ficando nada felizes com o que vêm. Os roteiros serão de Brian Michael Bendis e os desenhos de Stuart Immonen, sendo então, o tão alardeado projeto do escritor que é meio o “chefão” da Marvel na última década, responsável pela maioria das revistas de maior sucesso da editora nos últimos anos, especialmente, com os Vingadores. Talvez esta seja a volta de Jean Grey ao universo Marvel atual e não somente uma ressurreição simples. Veremos…
E, por fim, a revista Avengers prossegue, agora com Jonathan Hickman nos roteiros e Jerome Opeña nos desenhos. Esta revista será quizenal e estará mais relacionada ao lado cósmico da Marvel, com a equipe atuando no espaço sideral. E serão 18 membros, o que sugere a participação de muitos personagens, mas muito provavelmente, a participação dos Guardiões da Galáxia. Lembre que Rocket Racoon está no grupo da imagem. Assim, a editora popularizará aquela equipe espacial, abrindo caminho para seu longametragem com atores para o cinema que sairá em 2014.
O Brasil demorará cerca de um ano para ver estas mudanças publicadas por aqui.


Na minha opinião seria interessante remake de super sagas tipo Guerras secretas Marvel mais atualizadas por outros artistas com novos conceitos mas dentro da cronologia da época. Com a mesma premissa mais roteiros e desenhos atuais tipo G secretas por bendis e Alex ross. Esses remakes são feitos em filmes e seria interessante no meu ver nas hqs atualizando-as para épocas atuais
GostarGostar
É uma ótima ideia, Beni.
Mas na verdade, de vez em quando isso é feito, embora raramente de maneira tão focada quanto você sugere. A Marvel não fazer reboots não significa que deixe de fazer revisões cronológicas, mas o faz de maneira discreta, quase sempre integrada às tramas de suas histórias.
Mas algumas aventuras são “revisões” de outras. Estou lembrando agora de “CApitão América: Sentinela da Liberdade”, uma minissérie que recontou a origem do herói acrescentando muitas camadas novas, nos anos 1990 para comemorar os 50 anos do herói.
A Marvel publicou há pouco novas versões das origens de seus heróis também com ambientação mais moderna.
Mas fica aí a sua ótima sugestão.
Um grande abraço!
GostarGostar