Demolidor: filme não deve mais acontecer.

A tentativa da 20th Century Fox de reavivar a franquia do Demolidor, o herói cego da Marvel Comics, está acumulando más notícias. Depois de toda a movimentação da semana passada (leia aqui), agora o próprio novo diretor do filme, Joe Carnahan anunciou em seu Twitter que sua versão do filme não irá acontecer.

Em sua conta no microblog, Carnahan disse:

Acho que minha ideia para um certo Sérpico vestido de vermelho em estilo retrô acabou de virar fumaça hoje, meninos.

Nos últimos anos, principalmente após o sucesso de filmes mais sombrios como os do Batman, a Fox se animou para retomar o herói cego e iniciou o projeto chamado de Demolidor – O Homem Sem Medoque visava adaptar o mais famoso arco de histórias do personagem, A Queda de Murdock, escrito por Frank Miller e desenhado por David Mazzucchelli em 1986. Na trama original, Wilson Fisk, o Rei do Crime, descobre a identidade do Demolidor e usa essa informação para, em segredo, destruir a vida pessoal do herói.

O problema é que o prazo para a Fox realizar o filme se encerra no quarto trimestre desse ano. Se não iniciar a produção até lá, os direitos de adaptação voltam para a Marvel, que pode fazer o que quiser com ele, inclusive, inseri-lo dentro do mesmo universo dos Vingadores nos cinemas

roteiro  do novo filme, Demolidor – O Homem Sem Medo, teve primeira versão de Brad Calleb Kane e foi reescrito por David James Kelly, enquanto a direção seria de Joe Carnahan (de A Perseguição).

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.