
Cada vez mais próximo do início das filmagens, Thor – The Dark World (cujo título em português pode ser Thor – O Mundo das Trevas), sequência com as aventuras do deus do trovão da mitologia nórdica, adaptado como um super-herói dos quadrinhos pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios, contratou mais um vilão.
O ator Adewale Akinnuoye-Agbaje, mais conhecido pela série de TV Lost, fará o papel de Algrim, um vilão que é o mais forte dos Elfos Negros na mitologia de Thor. Nos quadrinhos, Algrim é usado por Malekith, o Maldito, para tentar derrotar Thor. Ao ser derrotado e abandonado à mercê da morte por aquele outro vilão, Algrim se recupera e se transforma – graças à entidade cósmica conhecida como Beyonder (na saga Guerras Secretas II, de 1984) – em Kurse, um poderoso oponente do deus do trovão. O personagem foi criado pelo escritor e desenhista Walt Simonson em Thor 347, de 1984.

Entre os poderes de Kurse, além da superforça – maior do que a de Thor – está a capacidade de sentir e seguir seu oponente por distâncias gigantescas e a capacidade de ver além de ilusões e disfarces. É praticamente invulnerável, mas como todos os Elfos Negros é vulnerável ao elemento ferro. Sua armadura é parte de sua pele.
Em outra notícia relacionada ao filme, Kat Denning (de 2 Broke Girls) foi confirmada no elenco, reprisando seu papel de Darcy. A atriz já tinha dito que voltaria, mas o estúdio até ontem não havia confirmado a informação. A presença de sua personagem indica que, apesar de The Dark World explorar os recônditos dos Nove Reinos místicos da mitologia nórdica, também terá partes importantes na Terra.
Thor – The Dark World traz o elenco original de volta: Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Jaime Alexander (Sif), Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy), Idris Elba (Heimdall),Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg); e outros novatos, como Christopher Eccleston (Malekith), Alice Krige (Alflyse) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Algrim/ Kurse). O diretor é Alan Taylor (de Games of Thrones) e o roteiro foi escrito por Don Payne (de Thor) e Robert Rodat (de O Resgate do Soldado Ryan). As filmagens começam em breve, em Londres e a estreia está marcada para 21 de novembro de 2013. O filme também funciona como uma sequência de Os Vingadores.
Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhosem 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores e 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.
Ótimas informações sobre esse filme tão aguardado.
GostarGostar
Parece cada vez melhor, não é, Neivania?
GostarGostar
Só terão que mudar a forma como o Algrim se transforma em Kurse no filme,já que o Beyonder não existe na mitologia dos filmes.Poderiam começar com ele já como Kurse ou dar um jeito do Malekith ou do Loki aumentarem seus poderes,coisa que o Deus da Trapaça já fez nos quadrinhos com personagens como Sandu e Homem Absorvente.
GostarGostar
Eles farão isso, Victor.
Para dar um papel um pouco maior ao Loki no filme – já que o vilão principal deverá ser o Malekith, até como uma forma de preservar o personagem Loki já tão exposto em Os Vingadores – eles irão fazer o Loki dar os poderes ao Algrim ou ao menos possibilitar os caminhos para isso.
Um abraço!
GostarGostar
Estou gostando dessa abordagem nova ao mundo de Thor, essa exploração da sua mitologia. Sempre gostei muito do deus do trovão, por suas histórias serem diferentes daquelas tradicionais dos heróis da Terra, o seu panteão de figurantes e vilões é quase tão grande como outros grupos específicos da Marvel, como os X-Men e os próprios Vingadores, e bem diversificados também. É um personagem tão rico como a Mulher Maravilha da DC, que eu espero que logo façam um filme para ela, mas um que respeite o seu Universo e a sua mitologia.
Gostei do primeiro filme, serviu como introdução do personagem, porém, como alguns outros filmes pré-Vingadores – como Homem de Ferro 2 e Capitão América -, faltou aquele gran finale. O que eu acho que irão solucionar nesse novo filme; que ele funcione como um filme completo, não um que dependa de uma sequência.
Agora, o que me preocupa, é como irão resolver esse problema Terra-Asgard do nosso deus do trovão. Não sei como farão para conectar essa nova trama, que envolva tanto o Thor príncipe asgardiano quanto o Thor herói da Terra. Mas, acredito e tenho esperanças nesse novo filme, nele e no Soldado Invernal, que é o que mais espero dessa nova leva de filmes da Marvel.
GostarGostar
Pois é, Guilherme,
Eu aposto que agora o elenco terráqueo vai a Asgard. Loki vai fazer isso só para sacanear o Thor.
É uma maneira do filme inovar em relação ao anterior e ao mesmo tempo cumprir a promessa de explorar mais os Nove Reinos. Com Jane Foster e Cia. em Asgard, seremos introduzidos aos novos mundos pelos olhos deles.
Faz sentido?
Um abraço!
GostarGostar