Robert Plant no Brasil: seis capitais.

Como o HQRock já havia postado antes – veja aqui – o cantor Robert Plant, ex-membro da banda britânica de hard rock Led Zeppelin, estará no Brasil em outubro para uma série de shows. Agora, são confirmados os locais privilegiados que verão esse deus do rock entoar suas notas fortes com sua poderosa voz.

Segundo o Guia UOL, os locais dos shows e as datas serão as seguintes:

  •  18 de outubro no Rio de Janeiro (HSBC ARENA, no Live Music Rocks);
  • 20 de outubro em Belo Horizonte (Expo Minas);
  • 22 de outubro em São Paulo (Espaço das Américas);
  • 25 de outubro em Brasília (Ginásio Nilson Nelson);
  • 27 de outubro em Curitiba (Teatro Guaíra);
  • e 29 de outubro em Porto Alegre (Gigantinho).

Os ingressos serão vendidos pela Live Pass em seu site e a venda iniciou na madrugada desta quinta-feira, 23 de agosto. Os preços em São Paulo variam entre R$ 120,00 e R$ 400,00.

Datas e lugares.

É a oportunidade de ver um dos maiores vocalistas da história do rock em ação.

Robert Plant nasceu em 1948 na cidade de West Bromwich, na Inglaterra, tendo saído de casa aos 16 anos para cantar blues em bandas pequenas e migrado para Londres. Trabalhando em uma empresa de construção, ingressou na forte cena de R&B da capital em bandas de pouco sucesso, como a The Band of Joy, até ser convidado pelo guitarrista Jimmy Page a ingressar na The New Yardbirds, em 1968, grupo que pouco depois passou a se chamar Led Zeppelin, que seria uma das bandas de rock de maior sucesso e influência nos anos 1970.

Após o fim daquela, em 1980, Plant seguiu em carreira solo e até se reuniu com os outros membros ocasionalmente.

Plant está com uma nova banda chamada Sensational Space Shifters, com um repertório formado por soul, blues e gospel. O cantor vem vivenciando uma carreira solo de sucesso nos últimos anos, com discos como Raising Sand, de 2007, em dueto com a cantora Alison Krauss, em estilo bluegrass; e Band of Joy, em 2010, usando o nome de uma banda em que tocara nos anos 1960. Ambos os discos venderam muito bem e foram premiados mundo à fora.