Rolling Stones: primeiro filme biográfico oficial.

O site oficial da banda britânica The Rolling Stones trouxe hoje o anúncio do novo filme da banda: Crossfire Hurricane, um documentário autobiográfico que relata os momentos mais importante da extensa carreira da banda que acabou de completar 50 anos de atividades.

O filme já havia sido divulgado antes – veja aqui no HQRock – mas sem nome revelado. Agora, o site descreve um longo release do filme, ressaltando as informações de que a maior parte será formada por imagens inéditas de bastidores e shows ao vivo, além de contar com mais de 50 horas de entrevistas com os membros do grupo, tanto os atuais – Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts – quanto os ex-membros Bill Wyman (1962-1992) e Mick Taylor (1969-1975).

A direção do filme é de Brett Morgan e o filme será distribuído pela Eagle Rock Entertainment de Londres. O longametragem será lançado nos cinemas na Inglaterra em outubro deste ano; depois, será televisionado nos EUA pela HBO e pela BBC de Londres. O título é uma menção à letra de Jumpin’ Jack flash, de 1968, uma das mais famosas canções do grupo.

Mais informações no site oficial da banda, clique aqui.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial.

Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.