Prosseguindo a divulgação da coletânea Grrr!, que comemora os 50 anos de carreira da banda britânica The Rolling Stones, uma das mais importantes da história, o grupo divulga a segunda canção inédita do álbum: One more shot.

Ouça:

Rolling Stones: nova canção..

Em outubro, os Stones já haviam divulgado uma primeira canção inédita, Doom and gloom, a primeira desde 2005, data do último álbum de estúdio deles.

Grrr! é uma coletânea com três CDs e 50 faixas trazendo os maiores sucessos da longa carreira do grupo, além das duas novas canções inéditas citadas.

Comemorando as cinco décadas de atividades, a banda realizou também dois shows surpresa em Paris, apresentando-se ao vivo pela primeira vez desde 2007, quando terminou a turnê mundial Bigger Bang. Os Stones ainda têm agendado outros quatro concertos para esse ano: em Londres nos dias 25 e 29 de novembro; e em Newark, nos Estados Unidos, em 13 e 18 de dezembro. Uma turnê completa está planejada para o ano que vem.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial.

Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

O último álbum de estúdio da banda foi A Bigger Bang, de 2005.

Em 2012 a banda completa 50 anos de carreira: saiba mais clicando aqui e acompanhe o especial do HQRock sobre o grupo.