
Segundo postou no Twitter Gail Simone, a roteirista foi demitida da DC Comics via email. A autora não deu mais detalhes, nem a editora se manifestou, mas houve certa reação na internet ao fato.
Gail Simone é uma das poucas mulheres que escrevem os títulos de primeira linha dos quadrinhos dos EUA e mantém há anos uma grande identificação com a personagem Barbara Gordon, a Batgirl. Era na revista dela em que Simone trabalhava atualmente, desde o reboot cronológico e editorial da DC em agosto de 2011.
A revista Batgirl chegou ao 14º lugar dentre as mais vendidas no início do reboot e hoje não raro aparece entre as 25 ou 30 mais vendidas do mercado, o que não é pouco para uma personagem relativamente secundária, embora bastante conhecida. Para se ter uma ideia, sua posição atual no ranking de vendas é similar à da Mulher-Maravilha. No último ranking divulgado, de novembro de 2012, a revista ficou em 17º lugar entre as mais vendidas, à frente de outras revistas de sucesso, como Batman & Robin e Action Comics, com as aventuras do Superman.
Gail Simone escrevia outra revista do reboot, The Fury of Firestorm, sobre o personagem chamado de Nuclear no Brasil, mas a deixou no início desse ano.
O último número de Batgirl escrito pela escritora será provavelmente a edição 16, que sairá em fevereiro de 2013. Esta edição estará relacionada ao final da saga Death of the Family, na qual o Coringa ataca os aliados do Batman.
Simone não deve mais fazer trabalhos para a DC nos próximos tempos.
Gail Simone iniciou sua carreira como crítica de quadrinhos ao lançar o site Women in Refrigerators, no qual analisava histórias as quais as mulheres eram vítimas de violência nos quadrinhos por causa de seu gênero. O sucesso do site o levou a ter uma coluna no prestigiado site Comic Book Resources. Em seguida, ela foi convidada pelo Bongo Comics para escrever os quadrinhos baseados na série de TV Os Simpsons.

Sua carreira atingiu o mainstream na Marvel Comics, onde trabalhou na revista Deadpool, em 2002, e em sua sequência direta Agent X, em 2003.
Depois, ela foi para a DC Comics, onde fez seus trabalhos mais conhecidos. Começando com Birds of Prey, em 2003, revista com heroínas ligadas ao universo do Batman, como Barbara Gordon (Oráculo), Caçadora, a segunda Batgirl (Cassandra Cain), Canário Negro, Mulher-Gato e outras.
Em 2005, escreveu Action Comics, a revista do Superman, com desenhos de John Byrne, num arco de histórias bastante apreciados na época. Em 2007, veio a Mulher-Maravilha, na qual também foi bem-sucedida.
Também fez o relançamento do Elektron na revista The All-New Atom, novamente com desenhos de Byrne. Em 2010, veio outra passagem pela revista Birds of Prey.

No reboot da DC, assumiu, em 2011, as revistas da Batgirl e do Nuclear. Simone também escreveu para os desenhos animados da DC na TV, como Liga da Justiça Sem Limites e Batman – The Brave and the Bold.
A Batgirl Barbara Gordon foi criada pelo editor Julius Schwartz, o escritor Gardner Fox e o desenhista Carmine Infantino, aparecendo pela primeira vez em Detective Comics 359, de 1967. Ela foi criada especificamente para ser incluída na série de TV do Batman, exibida na CBS na época. A personagem foi a segunda a usar este nome, pois Bob Kane, Bill Finger e Sheldon Moldoff criaram uma primeira Batgirl em 1961, que foi publicada por um curto período de tempo. Barbara Gordon chegou a deixar de ser a Batgirl no fim dos anos 1980 após ficar paralítica em uma história, quando assumiu a alcunha de Oráculo e passou a alimentar os heróis da DC com informações e serviços de informática; no que também foi substituída por outras mulheres no papel de Batgirl, notadamente Cassandra Cain. No reboot da DC de 2011, Barbara Gordon voltou a andar e reassumiu a identidade de Batgirl. Ela é uma das personagens femininas mais populares da DC Comics.


uma pena, é uma excelente roteirista… uma dica, Irapuan: na legenda da capa de Simone&Byrne saiu “Attractions” qdo é “Attractors”, da física/matemática ‘atratores’, que descrevem comportamentos predominantes em sistemas dinamicos. Abs!
GostarGostar
Valeu pela dica, Jorge. Já corrigi.
Obrigado mesmo.
Um abração!
GostarGostar