
Segundo a revista Variety, a produção de Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, e será levado aos cinemas pela Warner Bros., só vai começar depois que o estúdio receber os informes de bilheteria de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o mais icônico dos personagens da DC Comics, produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder.
A partir da recepção do público quanto ao novo filme do último filho de Krypton, a Warner irá contratar um diretor e dá o tom da história. Infelizmente, isso significa que a data de 2015 pode não ser cumprida. É bem difícil que um filme do porte e importância de Liga da Justiça seja produzido em apenas dois anos. A data só será mantida se O Homem de Aço for um sucesso e a Warner não fizer grandes alterações no roteiro já escrito da equipe. Se o estúdio quiser modificações ou chamar um diretor que exija muitas mudanças, é bem provável que a data seja adiada.
Após a escolha do diretor, vem a reescrita final do roteiro, a produção da direção de arte (que irá definir estética, cenários, uniformes etc.), a pré-produção (construção dos cenários e figurinos), a filmagem e a pós-produção (edição e efeitos especiais). É muito trabalho para uma janela de apenas 24 meses.
O filme da Liga da Justiça já tem roteiro de Will Beal (de Caça aos Gangsteres). Rumores já vincularam os diretores Ben Affleck e Andy e Lana Wachowski ao projeto, mas nada foi confirmado. A data prevista de estreia é 2015, o que jogaria a pré-produção para logo mais.
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

