
A divulgação de Homem de Ferro 3, fecho da primeira trilogia do “vingador dourado” publicado pela Marvel Comics, e levado aos cinemas pelo Marvel Studios, está publicando diariamente novos modelos de armaduras construídas por Tony Stark. Segundo rumores – que se confirmaram no trailer – o personagem constrói no filme nada menos do que 50 armaduras novas, muitas das quais terão algum destaque na trama.

Como são duas armaduras divulgadas por dia, devemos ter um vislumbre da Galeria de Armaduras completa na época do lançamento do filme. Até agora, foram divulgados os modelos Silver Centurion, Shotgun, Heartbreaker e Igor, esta última mais conhecida dos fãs como Hulkbuster. Veja as imagens oficiais ao lado.
Além dessas, há a armadura “oficial” usada no filme (aparentemente a Mark 47), o Patriota de Ferro usado pelo personagem James Rhodes e a armadura Resgate, projetada para Pepper Pots. Esta, inclusive, já pode ser vista em um dos plots de TV que o filme vem ganhando nos EUA.

Tudo sem contar que Tony Stark deve usar uma nova armadura no fim.
Produzido pela Disney Company e pelo Marvel Studios, Homem de Ferro 3 foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics) e é dirigido por Shane Black (Maquina Mortífera, Beijos e Tiros). As filmagens já encerraram. O elenco traz novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark), Don Cheadle (James Rhodes/ Patriota de Ferro), Gwynelt Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), mais os novatos Ben Kingsley (Mandarim), Guy Pearce (Aldrich Killian), Rebecca Hall (Maya Hansen), Wang Xueqi (Dr. Wu), James Badge Dale (Eric Savin/Coldblood), Ashley Hamilton (Jack Taggert/Poder de Fogo), William Sadler (papel não-revelado) e Dale Dickey (Miss Davis), Fan Bingbing (esposa do Dr. Wu) e Yang Mi (papel não revelado). A estreia está marcada para 03 de maio de 2013, mas no Brasil o filme pode ser lançado antes, em 26 de abril. O longametragem funcionará como uma sequência de Os Vingadores e dá início à Fase 2 do Universo Marvel nos Cinemas, que envolverá outros filmes e culminará em Os Vingadores 2 em 2015.

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.



