Wolverine: em busca da mortalidade.
Wolverine: em busca da mortalidade.

Foi divulgado o trailer de Wolverine – Imortal, filme que dá prosseguimento a saga do herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men e adaptado aos cinemas pela 20th Century Fox, que o HQRock tinha exibido um trecho de 20 segundos ontem.

Assista a versão com legendas em português no site do portal UOL:

http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/27/exclusivo-em-novo-trailer-wolverine-enfrenta-ninjas-e-vive-dilema-em-se-tornar-mortal-assista.htm

O novo vídeo é muito bom e dá uma premissa intrigante para o longametragem: algum tempo após a morte de Jean Grey (Framke Jenssen) – no mínimo um ano – Logan (Hugh Jackman) está perdido nos confins do Canadá, sem propósito algum até ser encontrado por Yukio (Rila Fukushima), que o leva ao Japão para que um poderoso empresário às portas da morte agradeça por Wolverine tê-lo salvo na II Guerra Mundial. Como recompensa, o empresário – talvez Shingen Yashida (Hiroyuki Sanada)? – oferece um procedimento biológico que pode transformar Logan em um mortal. Algo dá errado e o fator de cura dele se torna um pouco mais lento, ao mesmo tempo em que o vemos em batalha contra Víbora (Svetlana Khodchenkova) e o Samurai de Prata ( Will Yun Lee), tanto de armadura quanto em roupas civis em cima de um trem bala, numa sequência que parece ser muito interessante. E Víbora – ou Madame Hidra, como também é conhecida nos quadrinhos – aparentemente será uma mutante no filme, já que a vemos trocando de pele. A vilã aparece como que infiltrada na equipe que faz o experimento em Logan. Talvez há um vislumbre de Logan beijando Jean Grey, em uma memória em flashback.

Yukio e Logan: confornto com o passado.
Yukio e Logan: confornto com o passado.

Tudo parece muito bom até agora, embora, os elementos da história em quadrinhos original em que o filme se baseia, pelo visto, estarão muito mais sugeridos do que explícitos. Ou seja, é só vagamente inspirado no arco de histórias Dívida de Honra, atualmente conhecido como Eu, Wolverine, que é considerada a melhor história do personagem e foi publicada em 1982 como uma minissérie escrita por Chris Claremont e desenhada por Frank Miller. Na trama original, o mutante vai ao Japão em busca de sua paixão, Lady Mariko Yashida. Mas descobre que a moça é filha do maior gangster do país, Lorde Shingen, alguém que não irá aceitar ver a filha se enamorar com um ocidental selvagem como ele, obrigando o canadense a combatê-lo ao mesmo tempo em que precisa provar sua honra.

Víbora parece uma agente infiltrada no vídeo.
Víbora parece uma agente infiltrada no vídeo.

Wolverine – Imortal tem roteiro de Christopher McQuarrie (de Operação Valquíria) e Mark Bomback(de Duro de Matar 4.0), é dirigido por James Mangold e o elenco traz  Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Hiroyuki Sanada (Shingen Yashida), Hal Yamanouchi (aparentemente, também Shingen Yashida), Tao Okamoto (Mariko Yashida), Rila Fukushima (Yukio), Will Yun Lee (Kenuichio Harada/ Samurai de Prata), Brian Tee (Noboru Mori), Svetlana Khodchenkova (Víbora) e Framke Janssen (Jean Grey) faz uma rápida participação especial. A estreia está marcada para 26 de julho de 2013.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.