David S. Goyer: roteirista de Batman e Superman também na Liga?
David S. Goyer: roteirista de Batman e Superman também na Liga?

O jornalista John Campea mencionou no Twitter que suas fontes lhe garantiram que o diretor e roteirista David S. Goyer estaria à frente de Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, e será levado aos cinemas pela Warner Bros.. Depois, mandou outra mensagem, afirmando que recebeu emails de outras fontes, algumas confirmando a informação; outras afirmando que ele cuidará apenas do roteiro do filme.

Seria uma escolha óbvia da Warner pelo menos quanto ao roteiro. Afinal, Goyer é o roteirista da Trilogia Cavaleiro das Trevas do Batman e de Superman – O Homem de Aço, que estreia em breve.

Liga da Justiça: vai ou não?
Liga da Justiça: vai ou não?

Enquanto diretor de cinema, a carreira de Goyer não é tão bem sucedida, então, colocá-lo como diretor seria uma jogada arriscada do estúdio.

Atualmente, Goyer é também o criador, produtor e escritor da série de TV Da Vinci’s Demons, que acabou de estrear nos EUA.

Liga da Justiça já tem um roteiro escrito por Will Beal, mas aparentemente, este foi descartado pelo estúdio. Os planos da Warner são de levá-lo aos cinemas em 2015. Espera-se a bilheteria de O Homem de Aço para dar o sinal verde total na produção. Rumores dão conta de que Christopher Nolan (diretor da Trilogia Cavaleiro das Trevas) e Zack Snyder (diretor de 300, Watchmen e Superman – O Homem de Aço) estariam envolvidos no filme como produtores.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.