Ophelia Lovibond: confirmada.
Ophelia Lovibond: confirmada.

As novidades estão borbulhando para Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios. Com a data das filmagens chegando perto, é preciso fechar o elenco, o que permite vislumbrar alguns elementos da trama.

Dias atrás, o comunicado de uma chamada de elenco para figurantes revelou que o filme se passará no ano de 2045 de uma dimensão paralela. É a maneira do Marvel Studios conciliar as duas versões dos Guardiões da Galáxia que existem nos quadrinhos: a original, que vinha do futuro para impedir uma tragédia; e a atual, que é formada por heróis cósmicos do presente.

Michael Rooker: também confirmado...
Michael Rooker: também confirmado…

Isso também deve explicar a presença do personagem Yundu, um dos membros da equipe original, que foi confirmado no filme, interpretado por Michael Rooker (de Walking Dead). Os rumores de que Rooker estaria no filme são antigos: ele é um grande amigo do diretor James Gunn. Contudo, antes se pensava que ele iria dublar o Rocket Raccon, uma alienígena com aparência de guaxinim que será criado digitalmente para o filme. Mas tudo indica que ele fará mesmo Yundu, o que coloca os Guardiões originais na trama.

... como Yundu, antigo membro da equipe.
… como Yundu, antigo membro da equipe.

E embora o vilão do filme tenha sido confirmado como sendo o Controlador – veja aqui – aparentemente, ele não será o único. Segundo o site Hollywood Reporter, a atriz britância Ophelia Lovibond (de Sexo sem Compromisso) foi contratada para fazer a ajudante do Colecionador, outros dos maiores vilões cósmicos da Marvel. Ele é um dos anciões do universo – seres tão antigos quanto o tempo e superpoderosos – que se dedica a colecionar seres vivos para mantê-los conservados mesmo após o fim de seus planetas, de sua galáxia ou do universo.

O Colecionador em sua verdadeira forma.
O Colecionador em sua verdadeira forma.

O Controlador está na lista do HQRock dos maiores vilões dos Vingadores. Veja aqui.

Com tais informações, a trama de Guardiões da Galáxia já começa a se desenhar: o filme começa em 2045 e alguma grande tragédia cósmica deve ter abalado o universo, muito provavelmente, algo relacionado ao vilão Thanos. Parte dos Guardiões, então, vem ao passado – o nosso presente – para impedir que aquilo aconteça. Thanos deve empregar o Controlador como seu “testa de ferro”, alguém para lutar em seu lugar (foi o que ele fez nos quadrinhos originais), enquanto o Colecionador deve aparecer atrás de alguma coisa específica.

No fim dos filme, a equipe não deve ser totalmente bem sucedida e vai em busca dos Vingadores para lhes ajudar, fazendo a conexão com Os Vingadores 2.

Os Guardiões da Galáxia será dirigido por James Gunn, que também reescreveu o roteiro que primeiramente passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. O elenco traz até agora Chris Pratt (de A Hora Mais Escura), como Star-Lord ou Senhor das Estrelas; o lutador de MMA Dave Bautista como Drax, o destruidor; Michael Rooker como Yundu; e Ophelia Lovibond como uma ajudante do Colecionador. Rumores ainda escalam Zoe Saldana como Gamora. A data de lançamento do filme é 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2, que sai no ano seguinte.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Sua versão mais moderna, surgida na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, foi criada por Dan Abnett e Andy Lanning.