
Homem de Ferro 3, fecho da primeira trilogia do “vingador dourado” publicado pela Marvel Comics, e levado aos cinemas pelo Marvel Studios, estreou este fim de semana em 42 países, inclusive, no Brasil, e já bate recordes de bilheteria. Segundo o portal UOL Cinema, a arrecadação internacional foi de US$ 195,3 Milhões, maior do que a alcançada por Os Vingadores em sua estreia, filme que hoje já é a terceira maior bilheteria da história do cinema.
É um começo bastante promissor. Dentre todos os heróis do Marvel Studios, o Homem de Ferro é o que se dá melhor sozinho em termos de bilheteria. Será que o latinha vai criar outro megasuperblockbuster? Não é impossível o filme pelo menos atingir a marca de US$ 1 Bilhão, já que bater a bilheteria total de Os Vingadores parece ser impossível.
Homem de Ferro 3 alçou bilheterias expressivas na Argentina, Hong Kong, Indonésia, Vietnã, Taiwan, Filipinas, Malásia e Cingapura. O longametragem estreou na quinta-feira em 27 dos 42 países, nestes casos, se dando melhor na Austrália e na França.
Outro detalhe importante é que o filme deu a largada da disputa pelo “melhor do ano” em arrecadação, que deve enfrentar ainda Superman – O Homem de Aço, Wolverine – Imortal e Thor – O Mundo Sombrio.
Quem levará a melhor?
O HQRock tem um palpite, e não é Tony Stark…
Homem de Ferro 3 estreia na China em 1º de maio, país onde parte das cenas foram filmadas e cujo vilão Mandarim tem relações estreitas na trama. Por conta disso, os chineses verão uma versão exclusiva do filme, com vários minutos de cenas à mais ambientadas no país e envolvendo personagens que na versão padrão ou não aparecem ou têm participação bem pequena.
Nos EUA, a estreia é em 03 de maio.
Produzido pela Disney Company e pelo Marvel Studios, Homem de Ferro 3 foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics) e é dirigido por Shane Black (Maquina Mortífera, Beijos e Tiros). O elenco traz novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark), Gwynelt Paltrow (Pepper Potts), Don Cheadle (James Rhodes/ Patriota de Ferro), Jon Favreau (Happy Hogan), Ben Kingsley (Mandarim), Guy Pearce (Aldrich Killian), Rebecca Hall (Maya Hansen), James Badge Dale (Eric Savin/Coldblood), William Sadler (Presidente Elis), Ty Simpkins (Harley), Stephanie Szostak (Ellen Brandt), Dale Dickey (Miss Davis), Ashley Hamilton (Jack Taggert), Wang Xueqi (Dr. Wu), Fan Bingbing (esposa do Dr. Wu). A estreia no Brasil foi em 26 de abril. O longametragem funciona como uma sequência de Os Vingadores e dá início à Fase 2 do Universo Marvel nos Cinemas, que envolverá outros filmes e culminará em Os Vingadores 2 em 2015.
O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.


E aí Irapuan, será que seu palpite é um certo kryptoniano? hehe…
GostarGostar
Com certeza, Jorge!
GostarGostar
Considerando os trailers e a força (literal e ficcional) do personagem, é uma ótima aposta, hehe…
GostarGostar
E pensando em termos de mercado, o filme do Superman representa algo novo, afinal, a maioria das pessoas sequer se lembra de O Retorno.
Enquanto Homem de Ferro, Thor e Wolverine são sequências.
Também acho que o apelo icônico do Superman leva mais gente aos cinemas, especialmente aqueles que NÃO LEEM quadrinhos.
GostarGostar
Quem iria imaginar um dia que um personagem pouco conhecido como o Homem de Ferro,iria render tanto nas bilheterias.E Irapuan,o que achou do novo filme do Latinha(com seu polêmico plot twist)?
GostarGostar
Olha aí a resenha do filme, Victor, e os comentários do post… Um pouquinho de polêmica…
Um abração!
GostarGostar