A capa brasileira de Guerra Sem Fim: lançamento mundial.
A capa brasileira de Guerra Sem Fim: lançamento mundial.

Novos tempos, novas estratégias. Comumente, uma revista em quadrinhos da Marvel Comics editada nos EUA leva de 8 a 12 meses para sair no Brasil, quando muito. Isso porque a janela de publicação de hoje em dia é bem menor. Há não muito tempo atrás, demorava 4 anos (!) para uma edição publicada nos EUA chegar ao país. Mas são novos tempos: a Marvel vai tentar uma coisa nova e inédita. A próxima graphic novel – revistas de maior apuro artístico, com mais páginas e uma história fechada – da editora terá lançamento simultâneo em vários países do globo. E isso inclui o Brasil! Trata-se de Vingadores: Guerra Sem Fim, escrita por Warren Ellis e desenhada por Mike McKone.

Quem dá a boa nova é o site Omelete, que trouxe também a capa da edição, que chega às livrarias brasileiras no dia 02 de outubro, pelas mãos da Panini Comics, editora que republica o material da Marvel no país.

Na trama de Guerra Sem Fim, um fantasma do passado atormenta o Capitão América ao mesmo tempo em que Thor precisa confrontar uma velha fera familiar. Os dois desafios parecem conectados e forçarão à união de todos os Vingadores para detê-los.

Em tempos em que a internet faz as informações circularem o planeta em poucas horas, é uma ótima ideia fazer lançamentos desse tipo, pelo menos para edições especiais. Muito bem-vinda a iniciativa da Marvel/Panini.

O escritor Warren Ellis é um dos mais talentosos e aclamados dos quadrinhos, sempre nos brindando com tramas adultas e complexas. Ellis já trabalhou com os Thunderbolts, um grupo de vilões da Marvel que se fazia passar por heróis, na fase Reinado Sombrio, entre 2009 e 2010. Também escreveu uma polêmica fase do Thor nos anos 1990.

Vingadores: Guerra Sem Fim terá capa dura, 124 páginas e preço de R$ 24,90.

A produção visa comemorar os 50 anos de publicação dos Vingadores, completados neste mês. (Saiba mais clicando aqui, em outro post do HQRock).

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.