Johnny Depp pode ser o Dr. Estranho.
Johnny Depp pode ser o Dr. Estranho.

Um rumor começou a rodar a internet esta manhã e foi confirmado agora à tarde pelo site da revista Variety: o Marvel Studios está em negociações iniciais com Johnny Depp para viver o Dr. Estranho, o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que terá uma versão cinematográfica em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores.

Duas vezes indicado ao Oscar, Johnny Depp é um dos atores mais famosos e bem pagos do mundo e tem ótimas relações com a Disney Company, empresa que é a controladora da Marvel. Apesar de estar comprometido com outras duas franquias rentáveis – Piratas do Caribe e Alice no País das Maravilhas – a Disney está disposta até a liberar o ator de alguns compromissos para cumprir o acordo.

Caso a negociação dê certo, Depp será mais um nome de peso dentre aqueles que estão interpretando para o Marvel Studios, como Robert Downey Jr., Anthony Hopkins, Natalie Portman, Michael Douglas, Robert Redford, Glenn Close e muitos outros.

Dr. Estranho nos quadrinhos.
Dr. Estranho nos quadrinhos.

Um filme do Dr. Estranho pode ser lançado no dia 06 de março de 2016, uma das datas já agendadas pelo Marvel Studios para lançamentos ainda não esclarecidos.

Saiba mais sobre Dr. Estranho seguindo o link.

O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas, perdeu popularidade com o passar do tempo, mas foi o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.