
Desde o ano passado corre o rumor, mas ontem a notícia foi confirmada: a Liga da Justiça, a equipe de heróis da editora DC Comics, formada por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde e outros, ganhará um novo desenho animado no canal Cartoon Network. Será uma trama de base mais infantil, com episódios de 11 minutos de duração, num estilo similar ao do corrente desenho dos Novos Titãs.
O anúncio oficial inclusive confirma o retorno de dubladores consagrados, como Kevin Conroy como Batman e Mark Hamill como Coringa, que já interpretaram esses personagens diversas vezes, desde 1992. Também há novos nomes, como James Woods como Lex Luthor e Driedich Bader como Gladiador Dourado.
O anúncio diz que a Liga terá uma rotatividade em sua formação, mas é claro que personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha serão mais ou menos fixos.
A Liga da Justiça já teve um desenho animado entre 2001 e 2004, com a aclamada Justice Legue – The Animated Séries, que fez grande sucesso. Desde então, a DC Comics tem privilegiado longametragens em animação lançados diretamente em vídeo doméstico, como Crise em Duas Terras e Doom.
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.


Fala Peixoto,quanto tempo hein? como ai essa força?
ta com cara de teen. com os anos isso tem se tornado bem comum. nem os super amigos eram um bando de molequinhos. essa bobagem de ser tudo teen nao dá. infantilizando tudo e de maneira infantiloide.
GostarGostar
É uma pena. Acho que os caras querem formar um novo público, e isso eu entendo, mas puxa, para quem é adulto, esses desenhos são péssimos. Então, porque não fazem os dois? Pelo menos há os homevideos…
Um abração!
GostarGostar