
Na verdade, já era meio oficial que a atriz Natalie Portman não voltaria a viver Jane Foster em Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Pictures, mas até agora, não tínhamos ouvido ela própria falar.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, Portman foi questionada se participaria de Ragnarok e ela confirmou com um “não”. Em seguida, o jornal perguntou se havia planos para o futuro:
Até onde eu sei, eu terminei [minha participação]. Eu não sei se, talvez, um dia, eles me convidarão para um Vingadores 7 ou coisa do tipo. Não tenho ideia. Mas até onde eu sei, eu terminei.
Apesar de tentar dar um tom conciliador e, inclusive, acrescentar que a experiência como um todo foi ótima, é sabido que as relações da atriz com a Marvel não foram exatamente tranquilas. Primeiro, ela ficou muito chateada depois que uma diretora escalada para dirigir Thor – O Mundo Sombrio fora demitida, dizendo isso claramente em entrevistas na época. Depois, aparentemente, não ficou muito satisfeita com o papel de sua personagem no filme.
De fato, desde o primeiro filme, Jane Foster não é uma personagem exatamente cativante e o lance dela ser a âncora humana de Thor na Terra simplesmente não colou. Contudo, pelo menos no discurso, Portman deixou a porta aberta. Será que veremos Jane Foster em algum filme no futuro? Nos Vingadores ou coisa do tipo?

Em outra notícia relacionada, parece que veremos os Três Guerreiros que, assim como Portman, não estavam escalados no anúncio oficial da Marvel sobre o filme, meses atrás. Pelo menos dois deles, Ray Steveson e Tadanobu Asano foram flagrados no set.
Também ainda é mistério se Lady Sif irá participar e a atriz Jaime Alexander se nega a comentar o assunto. Infelizmente, a personagem – com potencial para ser um interesse amoroso sério de Thor – sempre foi mais promessa do que realidade no cinema. Sua participação em O Mundo Sombrio foi diminuída depois que a atriz sofreu um grave acidente nas filmagens que a deixaram hospitalizada por várias semanas.

Se bem que ausência (agora e futura) de Jane Foster poderia abrir caminho para desenvolver a relação Thor-Sif. Quem sabe?
Para agora, os rumores são de que a personagem Valquíria é quem será o interesse amoroso de Thor em Ragnarok. Coitada da Sif…
Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita, que estreia em 2018.
Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e é dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun). As filmagens já começaram, na Costa Dourada na Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.
Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

