
Uma notícia bombástica foi divulgada pela revista Variety hoje: Ben Affleck não irá mais dirigir o filme solo do Batman! A notícia é oficial e foi confirmada pelo próprio ator.
À revista, Affleck disse:
Há certos personagens que ocupam um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e melhor performance que eu puder oferecer. Tornou-se claro que não posso fazer os dois trabalhos [interpretar e dirigir] no nível que eles requerem. Junto com o estúdio, eu decidi encontrar um parceiro em um diretor que irá colaborar comigo nesse filme gigantesco. Ainda estou dentro e estamos fazendo-o, mas agora estamos procurando por um diretor. Continuo extremamente comprometido neste projeto e estou ansioso para trazê-lo à vida para fãs de todo o mundo.
É bastante sensata a explicação de Affleck. Dirigir e atuar neste filme demandaria demais dele numa jornada quase impossível, tendo em vista a pressão.
Por outro lado, a reportagem diz que ainda há alguns problemas a serem resolvidos no roteiro, que foi escrito por Ben Affleck e o roteirista de quadrinhos e diretor da DC Films Geoff Johns.
A Variety também mostra que a Warner está dando todo o apoio à Affleck e sua decisão.
Affleck permanece como Produtor Executivo do filme. A corrida por um diretor para ser seu parceiro apenas começou.


Depois de todas as pistas recentes que ele foi soltando do tipo é muita pressão, as pessoas perguntam demais, vou fazer no meu tempo, etc era mesmo uma questão de quando ele decidiria cair fora. Realmente depois da trilogia Nolan e do relativo fiasco Batman vs Superman a pressão no próximo filme do Batman foi parar na estratosfera…
GostarGostar
Pois é, Jorge, também pressinti que isso ia acontecer: a pressão é demais e a logística de interpretar o Batman e ainda dirigir o filme era complicada demais. Até os mínimos detalhes, como fazer para entrar e sair da roupa para continuar atuando como diretor.
Infelizmente, a pressão é grande demais e nisto a imprensa nerd tem toda a culpa de ficar o tempo todo fazendo perguntas estúpidas. Claro que Affleck sabia que teria que responder sobre Batman nas entrevistas de Live by Night, porém, em vez de perguntas sobre o tom do filme, a trama, qual sua visão do personagem, ficavam fazendo sempre a mesma pergunta: “oh, nossa, você vai dirigir o Batman? Quando ele sai?”. Uma pena.
Um abração!
GostarGostar