batman louco amor paniniA editora Panini Comics, que detém os direitos de publicação da DC Comics no Brasil, está lançando o encadernado Louco Amor e Outras Histórias, com uma série de HQs clássicas criadas por Paul Dini e Bruce Timm, a dupla que produziu a clamada Batman – A Série Animada nos anos 1990. As histórias seguem a estética do desenho animado e se baseiam naquele universo.

A vilã Arlequina (Harley Quinn) foi criada para a série de TV e o sucesso foi tão grande que logo migrou também para as HQs do Batman, em meio ao arco de Terra de Ninguém. Porém, a grande aceitação da personagem também levou à DC Comics a convidar a dupla para adaptar a história do surgimento da vilã como uma HQ. Assim, Dini (textos) e Timm (arte) criaram Louco Amor, que adapta a origem da Arlequina às HQs. A HQ também foi um grande sucesso, quando lançada, em 1994 e ganhou os prêmios Eisner e Eagle, relacionado aos quadrinhos.

O encadernado Batman – Louco Amor e Outras Histórias da Panini traz esta histórias e outras criadas pela dupla pouco depois. A edição tem 212 páginas e preço sugerido de R$ 62,00.