Acolyte_001
O Acólito nas histórias da Justiça Jovem.

Mais uma vez, uma chamada de elenco revela algo interessante sobre Titans, a série de TV que irá adaptar os Novos Titãs, o grupo de jovens heróis da DC Comics. O The Hastag Show divulgou a informação, que revela que o vilão do programa será o Acólito, personagem que nos quadrinhos é ligado ao demônio Trigun.

A chamada diz:

O Acólito: Homem, afroamericano de 40 a 50 anos de idade. É confiante. É o vilão de nossa história: está atrás de Rachel [Ravena] e seus poderes, tentando sequestrá-la depois de matar sua mãe.

Angela: Mulher, de 40 a 50 anos. É a mãe (adotiva) de Rachel e é morta na tentativa de sequestrar a garota.

A chamada revela o suficiente da trama inicial de Titans, com a jovem Ravena sendo perseguida pelo Acólito, o que a colocará no caminho do policial Dick Greyson, que sendo secretamente o Asa Noturna (ou o Robin? Não sabemos com certeza), irá defendê-la e, eventualmente, unirá os outros Titãs.

Nos quadrinhos, o Acólito é um demônio de pele azul e chifres e apareceu pela primeira vez nas histórias da Justiça Jovem, um derivado dos Titãs que surgiu nos anos 1990, envolvendo heróis ainda mais jovens, como o Robin Tim Drake e o Impulso Bart Allen, num ponto da cronologia da DC Comics pós-Crise nas Infinitas Terras, na qual os membros originais dos Titãs, como Asa Noturna e Ravena, já não eram mais adolescentes e estavam na casa dos 20 e poucos anos.

Também é possível presumir que, como algumas versões nos quadrinhos, o Acólito esteja ligado ao demônio Trigun, que é o pai de Ravena.