
A 20th Century Fox começou uma campanha para que os votantes da Academia levem em consideração Logan, mais recente filme de Wolverine e última vez que Hugh Jackman interpretou o personagem, para ser indicado ao Oscar.
O estúdio foi o primeiro a começar uma campanha pelo Oscar.
Filmes de super-heróis não costumam ser indicados aos prêmios principais da premiação e quando muito são indicados às categorias técnicas. E ultimamente nem isso tem acontecido.
Porém, este ano, dois filmes foram incrivelmente bem recebidos pela crítica – Mulher-Maravilha e Logan – e ambos realmente têm chances de receberem alguma indicação nos prêmios principais.
Logan certamente poderia ser indicado para Melhor Ator por Hugh Jackman e Melhor Ator Coadjuvante para Patrick Stewart (Charles Xavier), talvez até Atriz Coadjuvante para Dafne Keen e, de modo mais ousado (e difícil) de Melhor Filme e Diretor.
Nestes dois últimos casos, seria uma revolução em Hollywood, que nunca resolveu bem aceitar o dilema de que algo divertido pode ser arte de altíssima qualidade, tal qual alguns filmes de super-heróis.

