rogerWaters 2015
Roger Waters: de novo no Brasil.

O cantor e compositor britânico Roger Waters, ex-líder líder da lendária banda Pink Floyd, teve confirmada sua passagem pelo Brasil em 2018. Segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o músico fará dois shows em São Paulo nos dias 09 e 10 de outubro de 2018. A produção do artista também negocia uma apresentação em Brasília.

Há rumores de que Salvador seria outra cidade possível a receber uma apresentação de Waters. A capital da Bahia recentemente abrigou um show de Paul McCartney.

Roger Waters foi um dos fundadores do Pink Floyd, em 1965, estreando em disco dois anos depois. Com a saída do líder e guitarista Syd Barrett (por loucura causada pelo uso excessivo de LSD), em 1968, o baixista assumiu a liderança do grupo e se tornou o seu principal compositor. Waters foi a força motriz que guiou a banda do underground londrino nos anos 1960 até se tornar uma das bandas de maior sucesso da história do rock nos anos 1970. O músico tentou encerrar a banda em 1984, mas perdeu um processo judicial contra os outros membros (David Gilmour/ guitarra; Richard Wright/ teclados; Nick Mason/ bateria) que continuaram usando o nome da banda por mais de uma década, e lançaram três álbuns sem ele.

Em carreira solo, Roger Waters já fez algumas turnês pelo Brasil, as mais recentes em 2007 e 2013, nas quais apresentou na íntegra os álbuns Darkside of the Moon (1973) e The Wall (1979), respectivamente. Agora, o músico divulga seu novo álbum solo, Is This the Life We Really Want?, o primeiro com material inédito em mais de 20 anos e uma crítica feroz ao mundo de hoje.