
No encerramento da CCXP, a Comic-Con Experience, realizada em São Paulo e organizada pelo Omelete, a DC Films apresentou quais serão seus próximos projetos no cinema. Na lista surpresas e ausências:
- Mulher-Maravilha 2 (será gravado ano que vem);
- Aquaman (que já está sendo gravado);
- Shazam! (começa a ser gravado em fevereiro);
- Flashpoint;
- Esquadrão Suicida 2;
- Batgirl;
- Tropa dos Lanternas Verdes;
- The Batman;
- Liga da Justiça Sombria.
Dentre as ausências, chama a atenção o filme solo do Ciborgue, que havia sido anunciado na última vez em que o cronograma de filme tinha sido apresentado, em 2016. Com certeza, o naufrágio de Liga da Justiça nas bilheterias dos EUA fizeram os executivos da Warner reconsiderarem os planos para alguns personagens e franquias.
Também não há os outros filmes relacionados ao universo do Esquadrão Suicida para além da sequência direta, como o filme solo da Arlequina (que pode ser o mesmo Arlequina vs Coringa, que também já apareceu em rumores) ou Serias de Gotham, que reuniria Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa numa ação em conjunto. Muito menos, não há o tão polêmico e confuso filme solo do Coringa, que seria localizado a parte da atual cronologia do Universo DC nos Cinemas.
Não aparece Superman – O Homem de Aço 2, um filme que sabemos que está sendo discutido nos corredores da Warner e que tem até um diretor escolhido: Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe e Kick-Ass).
É possível que algumas dessas ausências – em particular Arlequina e O Homem de Aço 2 que devem mesmo acontecer – não tenham sido anunciados porque se encontram em estágios ainda muito iniciais e a DC Films estaria tomando a (sábia) decisão de não anunciar nada sem a devida confirmação, como já fez tantas vezes no passado. Por outro lado, os filmes anunciados confirmam mais ou menos o anúncio da Comic-Con deste ano, que também não incluía o Ciborgue (veja aqui).
Entre as presenças, chama mesmo a atenção Liga da Justiça Sombria, que é uma equipe alternativa de heróis da DC Comics, pautados em elementos mágicos e místicos, liderados por John Constantine e que traz membros como o Monstro do Pântano, Deadman (Desafiador), Zatanna e Magia (esta última já apareceu em Esquadrão Suicida). Este filme está em desenvolvimento há muitos e muitos anos e inicialmente esteve nas mãos de Guilhermo Del Toro (Hellboy, Círculo de Fogo e A Forma da Água), que chegou a escrever um roteiro; mas ninguém sabe muito bem qual o seu status atual. As últimas notícias falavam que havia um roteiro escrito por Jon Spaihts (de Prometheus e Doutor Estranho) e que a direção poderia cair nas mãos de Daniel Espinosa (de Vida) ou Gerard Joneston (de Housebound).


Só uma pequena correção… Benício é o ator. Acho que você quis dizer Guilhermo Del Toro.
GostarGostar
Verdade, Vanessa. Foi um pequeno lapso. Já irei corrigir. Obrigado pelo aviso. Abraço!
GostarGostar