lindsay lohan and batgirlA atriz Lindsay Lohan, hoje mais famosa por suas polêmicas envolvendo as drogas do que por sua pretérita carreira de astro infanto-juvenil, publicou no Twitter uma postagem perguntando aos fãs o que achavam dela fazer a Batgirl no cinema e pedindo para marcarem o diretor Joss Whedon, que está oficialmente vinculado ao projeto levar a heroína adolescente ao cinema.

É muito comum que atores que não estão em evidência em suas carreiras façam esse tipo de lobby para estrelarem filmes badalados e Lohan tem 31 anos e é muito parecida com a personagem de Barbara Gordon.

A maior questão é se a Warner irá mesmo fazer Batgirl após a mudança de comando da DC Films, que teve divulgado um novo presidente esta semana. Com a má recepção de público de Liga da Justiça nos EUA, ninguém sabe se os planos da empresa se manterão. Até segunda ordem, Batgirl está na linha de lançamentos da DC Films, juntamente com outros como Aquaman (que já está sendo gravado), Shazam! (que começa a produção em fevereiro), Mulher-Maravilha 2 (com filmagens agendadas para junho) e outros menos definidos, como Esquadrão Suicida 2 e Flashpoint. Inclusive, esses filmes foram anunciados na Comic Con Experience realizada em São Paulo há algumas semanas atrás.

Retomando ao tópico, é curioso lembrar que nem é a primeira vez que Lindsay Lohan é vinculada por rumores aos filmes da DC Comics. Em 2012 correu um forte rumor de que ela faria a personagem Lana Lang adolescente em Superman – O Homem de Aço, algo que obviamente não se concretizou quando o filme foi lançado no ano seguinte.

O que vocês acham? Lindsay Lohan merece uma segunda chance e vestir o capuz da maior heroína do universo do Batman?