guardians of the galaxy vol 2 poster bannerNeste fim de semana, o próprio diretor James Gunn divulgou no Twitter que Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegará aos cinemas em 2020, como parte da Fase 4 do Universo Marvel nos cinemas.

Gunn já está trabalhando no roteiro, a pré-produção deve começar este ano e as filmagens deve ocorrer no ano que vem. Ele adiantou também que não adianta pedir: Yondu não irá ressuscitar enquanto o diretor estiver por perto, porque sua morte precisa fazer sentido.

E, por fim, também disse que é mais fã da fase dos Guardiões nos quadrinhos criada pela dupla Abnett e Lanning do que o material criado depois do lançamento do primeiro filme.

É bem provável que Vol. 3 traga um arco de histórias em torno de Adam Warlock, o clássico personagem cósmico da Marvel, popularizado pelas histórias de Jim Starlin nos anos 1970, e que tem um grande vínculo com a equipe galática nas HQs mais recentes. O terceiro filme também será o fim da equipe atual dos cinemas, segundo garantiu o diretor em declarações anteriores. Ou seja, se houver um quarto filme e além, podemos esperar novos personagens.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é um dos únicos filmes confirmados da Fase 4 do Universo Marvel, que começa após a conclusão da fase atual com o misterioso Vingadores 4. O outro único filme mais ou menos confirmado da Fase 4 é a aventura solo da Viúva Negra, que surgiu estes dias nas notícias.