flash speed force justice leagueComo noticiamos dias atrás, Flash – Flashpoint será um dos próximos projetos da DC Comics a decolar no cinema, e enquanto a pré-produção começa a esquentar, as notícias começam a aparecer: o That Hashtag Show afirma que Mulher-Maravilha e os vilões Flash Reverso e Doutor Luz estarão no filme.

Segundo o site, as filmagens iniciam no segundo semestre deste ano, provavelmente em julho (ou seja, mais ou menos ao mesmo tempo em que Mulher-Maravilha 2), com um orçamento de mais de US$ 100 milhões e data de lançamento para 2020, o que coloca bastante tempo para a pós-produção, pois a Warner Bros. não quer ver de novo às más reações ao CGI mal feito de Liga da Justiça.

flash tv reverse flash promo  art running
O Flash Reverso.

Quanto a trama, a adaptação do arco de histórias Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil) terá participações de vários outros personagens da DC Comics, como a Mulher-Maravilha e Ciborgue, e os vilões Flash Reverso e Doutor Luz.

Segundo o site, o filme – cuja trama lida com o Flash voltando no tempo para impedir a mãe de ser assassinada e, com isso, criando uma realidade alternativa na qual o mundo mudou para pior e vários membros da Liga da Justiça se transformaram em seres malignos – mostrará uma versão maligna da Mulher-Maravilha; o Flash Reverso terá um papel importante na própria origem do Flash; e o Doutor Luz será o vilão principal.

Na HQ Flashpoint, um dos pontos altos é uma guerra entre Amazonas e os Atlantes, o que coloca Mulher-Maravilha e Aquaman em rota de colisão, algo que poderia ser feito no cinema, especialmente, com as boas recepções das exibições teste de Aquaman, que estreia no fim deste ano.

Nos quadrinhos, o Doutor Luz é um cientista que termina ganhando poderes de controle da luz, o que lhe permite emitir rajadas e criar objetos sólidos de luz; enquanto o Flash Reverso é um humano do futuro que usa a tecnologia de seu tempo para adquirir os poderes do Flash e vem ao nosso presente combater o herói.