
Em uma entrevista ao jornal britânico Metro, o diretor Danny Boyle (de Transpotting, Quem Quer Ser um Milionário e 127 Horas) confirmou que vai dirigir o próximo filme de 007, chamado até agora informalmente de Bond 25. A ideia ainda é lançar o filme no fim deste ano!
Perguntado se iria mesmo dirigir o filme como diziam os boatos, Boyle confirmou:
Estamos trabalhando no roteiro neste exato momento. E tudo depende disso, na verdade. Estou trabalhando num roteiro de Richard Curtis agora. Esperamos começar a filmar em 6 ou 7 semanas, então, Bond estará pronto bem no fim do ano. Mas estamos trabalhando, nós dois, agora mesmo.
Sobre o desenvolvimento do roteiro, Boyle foi ainda um pouco mais específico:
Nós tivemos uma ideia, John Hodge, o roteirista, e eu tivemos esta ideia, e John está escrevendo neste momento. Tudo depende como isso vai se desenvolver. Seria tolice dar qualquer previsão agora.
Dessa forma, podemos concluir que Richard Curtis escreveu o primeiro tratamento de roteiro e Danny Boyle e John Hodge estão trabalhando na reescrita da versão final. Seis ou sete semanas é um prazo bem curto para o desenvolvimento de um filme de grande orçamento como Bond 25, então, as ideias gerais – que resultam na criação de figurinos e cenários (que demoram mais tempo) já devem estar definidas e em produção.

Mas se as filmagens começarem em maio, ainda é possível que Bond 25 chegue aos cinemas na temporada de Natal, como tradicionalmente acontece.
Boyle é um diretor consagrado, que tipo de abordagem trará para 007?
Outro diretor consagrado, Sam Mendes, fez de 007 – Operação Skyfall um dos melhores e o maior sucesso da franquia de 56 anos; mas ao tentar repetir a dose em 007 Contra Spectre, não conseguiu, e este último decepcionou um pouco.

Há quase um mês, o HQRock noticiou que havia outro roteiro já pronto na mesa dos produtores da franquia, Barbara Broccoli e Michael Wilson, da EON Productions, escrito pelos tradicionais roteiristas da série, Neal Purvis e Robert Wade (de Cassino Royale, Operação Skyfall e Spectre), servindo como um Plano B, caso Danny Boyle não conseguisse tocar seu projeto adiante.
O ator Daniel Craig deve retornar para viver James Bond pela quinta vez.

