Star-Wars-Last-Jedi-Luke-Skywalker-Rey-KyloEste post tem SPOILERS de Star Wars – Os Últimos Jedi.

Uma das grandes surpresas escondidas em Star Wars – Os Últimos Jedi foi a reaparição de um clássico personagem da saga, algo que foi mantido (quase) em segredo pela produção até a estreia. E, agora, a boa notícia: haverá mais em Episódio IX o capítulo final da atual Trilogia, que será filmado este ano e lançado em 2019.

the last jedi rey and lukeEm Os Últimos Jedi, Luke Skywalker lida com o fracasso de sua tentativa de criar uma nova Academia Jedi, que resultou na queda de Ben Solo ao Lado Sombrio da Força e na formação dos Cavaleiros de Ren, uma nova leva de Sith que tem aquele com o título de Kylo Ren e seu mestre Snoke.

Luke é filho de Anakin Skywalker, o Jedi que muitos acreditavam ser o “salvador” de uma velha profecia de que iria trazer o equilíbrio à Força. Mas corrompido pelo Senador Palpatine – secretamente o líder Sith Darth Plagueis – Anakin se tornou Darth Vader e eliminou todos os Jedi da Academia de seu tempo, praticamente restando apenas Obi-Wan Kenoni e Yoda, que cuidam de esconder os filhos de Anakin, Luke e Leia, com o primeiro entregue à família que cuidou de sua avó no planeta Tatooine; e a segunda ao Senador Organa de Alderan. Mais tarde, Luke vira um mestre Jedi, treinado por Obi-Wan e Yoda; enquanto Leia uma importante Senadora e uma das líderes da Aliança Rebelde.

the last jedi yoda and luke sceneTendo um pai que foi um grande Lorde Sith e braço direito do Imperador; além do fracasso com seu sobrinho Ben Solo/ Kylo Ren (filho de Leia), isso resulta na relutância de Luke em treinar Rey quando esta aparece para ele pedindo ajuda a treinar suas habilidades com a Força. Então, em Os Últimos Jedi, Yoda – morto 30 anos antes – reaparece diante Luke como um Fantasma da Força (os Jedi mais poderosos conseguem se comunicar com os vivos por meio de projeções astrais ou vozes mesmo depois de mortos), incentivando-o a ajudar a Resistência (da qual Leia e Rey fazem parte) que está prestes a ser exterminada pela Primeira Ordem (de Snoke e Kylo), resultando no incrível ato final de Luke.

O sucesso da aparição de Yoda em Os Últimos Jedi, diz o New York Daily News, incentivou a LucasFilm a reprisar a participação dele no Episódio IX, com o ator e ventríloquo Frank Oz já agendado para retornar no papel de Yoda (que no novo filme foi retratado por meio de um boneco, tal qual na Trilogia Clássica, em vez da abordagem digital da Trilogia Prelúdio).

Espera-se também que Mark Hamill retorne como um Luke Skywalker Fantasma da Força.