rogerwaters brasil 2017 promoçãoO músico Roger Waters, fundador, líder e principal compositor do Pink Floyd, irá realizar uma turnê no Brasil este ano e já anunciou um show extra em São Paulo, informa o Omelete. Já havia programado o concerto no dia 09 de outubro no Allianz Parque, o primeiro da excursão nacional, mas agora, também haverá um extra no dia 10.

Os ingressos para o show extra começam a ser vendidos hoje mesmo, 16 de abril, às  20h, no site da Tickets For Fun, exclusivamente para clientes do cartão Elo, seguindo até o dia 18, também às  20h. Também haverá vendas físicas no Credicard Hall a partir do dia 17.

Os ingressos para o público em geral começam a ser vendidos no dia 19 de abril, à meia-noite, também no site da Tickets For Fun.

Roger Waters promove no país a turnê Us + Them que divulga seu mais recente álbum solo, Is This the Life We Really Want?, lançado ano passado. Os shows combinam canções do Pink Floyd e do novo disco. A turnê começou no ano passado, e já passou por EUA e Oceania, estando atualmente na Europa. No segundo semestre vem à América Latina, que além do Brasil, terá concertos no Uruguai, Argentina, Chile e Peru.

No Brasil os shows são: Dia 09 e 10 de outubro de 2018, São Paulo, no Allianz Parque; Dia 13, em Brasília, no Estádio Manel Garrincha; Dia 17, em Salvador, na Arena Fonte Nova; Dia 21, em Belo Horizonte, no Mineirão; Dia 24 no Rio de Janeiro, no Maracanã; Dia 27 em Curitiba, no Couto Pereira; E dia 30 em Porto Alegre, no Beira Rio.

Esta será a terceira turnê solo de Roger Waters no Brasil, as anteriores foram em 2007 e 2013.

***

Roger Waters nasceu em 1944 em Londres, mas ainda criança emigrou para a cidade de Cambridge, onde conheceu os colegas com que fundaria o Pink Floyd em 1965, que chegou às gravações e à estreia fonográfica dois anos depois, em 1967. Inicialmente uma banda underground, o Pink Floyd se tornou um fenômeno global de vendas nos anos 1970. Waters permaneceu na banda até 1985, quando tentou terminá-la, mas perdeu o processo judicial movido pelos outros membros para continuarem na estrada. Assim, os outros membros – David Gilmour (vocais e guitarra), Richard Wright (teclados e vocais) e Nick Mason (bateria) – seguiram em frente usando o nome Pink Floyd até encerrarem as atividades em 1996. Desde então, houve algumas reuniões ocasionais da banda, inclusive, com Waters.