superman on justice leagueDesde ainda o ano passado, os rumores de que o Superman ganhará um novo filme, uma sequência direta de O Homem de Aço, estão em circulação e há alguns dias atrás o próprio Henry Cavill disse em uma entrevista que espera poder voltar ao personagem o quanto antes. A despeito da má recepção geral de Liga da Justiça, muitos consideram acertada a encarnação do herói pelo ator britânico e querem vê-lo em um filme que faça jus a ele e ao personagem em si. Agora, Mario-Francisco Robles, do El Fanboy Postcast – que tem grande números de acertos em se tratando de rumores – afirma que suas fontes na Warner Bros. lhe disseram que o novo filme do último filho de Krypton vai mesmo sair e que seu lançamento se dará em 2020.

O melhor disso tudo é que tal data de estreia obriga a produção do filme já começar este ano, com filmagens ou no último trimestre, ou no máximo no primeiro de 2019. E tendo em vista os problemas de efeitos especiais em Liga da Justiça, seria correto apostar que a DC Films não irá fazer outro longametragem apressado, o que reforça que as filmagens ocorram ainda em 2018.

Sabemos de notícias anteriores que Henry Cavill e sua produtora estão trabalhando no filme com muita seriedade pelo menos desde 2017, o que indica que já devem existir premissas e roteiros em circulação, mesmo que nada tenha sido divulgado. Também o diretor Christopher McQuarrie (que dirigiu Cavill em Missão Impossível – Efeito Fallout) já disse que faria O Homem de Aço 2 se o ator lhe pedisse; e Matthew Vaughn (X-Men – Primeira Classe, Kingsmen) já falou abertamente que estava negociando para assumir o projeto.

Com a reestruturação da Warner-DC – o fracasso de Liga da Justiça levou à queda dos CEOs das duas empresas – o cronograma de filmes do Universo DC nos Cinemas está sendo alterado: noticiamos ontem que o filme do Flash não será mais Flashpoint, mas outra história; além de que Aves de Rapina (longa com a Arlequina e um grupo de heroínas e vilãs que deve envolver Batgirl e Mulher-Gato também) está sendo colocado em produção (no lugar de Esquadrão Suicida 2).

Como não há mais notícias sobre The Batman há algum tempo, a DC só tem em andamento confirmado (além desses dois citados), Aquaman (que sai no fim deste ano) e Shazam! (cujas filmagens terminaram hoje mesmo!). É de se pensar que a DC queira desenvolver algum medalhão logo para tirar o gosto amargo de Liga da Justiça da boca.

Torcemos para que Superman ganhe um grande filma à sua altura. E histórias do azulão nos quadrinhos recentes é o que não faltam para adaptar em grande estilo. Alguém aí ouviu Brainiac de Geoff Johns e Gary Frank?