wolverine retun 01 2018 coverEnquanto está desaparecido dos cinemas após o bem-sucedido Logan, o mutante Wolverine estava morto nos quadrinhos há bastante tempo. O mais popular dos X-Men morreu nas HQs da Marvel Comics em 2014, na minissérie The Death of Wolverine (leia aqui), mas como ninguém fica morto por muito tempo nos quadrinhos, o carcaju retornou dos mortos no ano passado em meio ao evento Marvel Legacy (veja aqui), uma iniciativa que busca resgatar elementos clássicos da Casa das Ideias. Após aparições rápidas e algo misteriosas, Logan irá voltar de verdade com uma nova minissérie: Return of Wolverine, que terá 5 edições, escrita por Charles Soule e desenhada por Steve McNiven, exatamente a mesma dupla que tirou o personagem do mundo dos vivos há quatro anos atrás.

As condições da volta de Logan ainda são misteriosas, mas o foco da Marvel nem é esse, mas sim um novo superpoder ao já poderoso mutante: agora, suas garras irão esquentar. Qual a finalidade disso quando já se tem garras (e esqueleto) de adamantium (o metal mais resistente que existe, virtualmente inquebrável) talvez seja a grande questão.

(Aos curiosos e novatos, os poderes mutantes de Logan são: força, agilidade, sentidos superaguçados e fator de cura, que lhe permite se curar de ferimentos e doenças e envelhecer muito lentamente.)

Ao Newsarama, o escritor Charles Soule falou das novidades:

Pensei que essa era uma verdadeira oportunidade de fazer as coisas de uma maneira que o faria parecer novo e diferente: se você volta da morte, isso deve significar algo. Uma das manifestações físicas aparentes é que, agora, de tempos em tempos, suas garras – assim que saltarem para fora – podem esquentar. Elas podem ficar muito quentes!

O site ainda informa que a nova minissérie fechará um tipo de trilogia com The Death of Wolverine e The Hunt For Wolverine, além do fato de que o novo lançamento é a tal de Wolverine 01 que a Marvel havia anunciado tempos atrás. Return of Wolverine chega às comics shops dos EUA em 21 de setembro deste ano.

Saiba Tudo sobre Wolverine nas HQs clicando aqui!