Um dos grandes sucessos da Netflix são as séries da Marvel Comics e os fãs sempre se perguntam se veremos mais heróis na telinha. E a resposta do canal de streaming é: pode ser que sim.

Falando ao Comic Book, a diretora de programação da Netflix, Cindy Holland, disse que continuamente são discutidas possibilidades de novos programas e personagens.

A parceria Marvel-Netflix nasceu com a proposta de quatro séries que se uniriam em uma outra, com Demolidor, Jéssica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro se unindo em Os Defensores. Mas desde o início, o imenso sucesso atingido particularmente pelas duas primeiras, mudaram e ampliaram os planos: Demolidor teve uma segunda temporada antes mesmo da união com os demais; Os Defensores não agradou ao público e não há, que se saiba, planos para uma nova união; mas Demolidor irá ganhar sua terceira temporada; Jéssica Jones já lançou sua segunda; Luke Cage e Punho de Ferro também terão em breve suas segundas; e um elemento totalmente novo já foi adicionado, com o Justiceiro, que apareceu na segunda temporada de Demolidor e já ganhou uma série própria e já está gravando a segunda temporada.

No universo das séries abrem possibilidades de explorar novos derivados, como As Filhas do Dragão ou os Heróis de Aluguel, unindo os personagens secundária particular de Luke Cage e Punho de Ferro. Mas é possível ir além.

Dentre os fãs existe um tipo de consenso de que um personagem como o Cavaleiro da Lua, por exemplo, cai como uma luva no estilo da Marvel na Netflix.

Num contexto em que outras séries de TV da Marvel invadem a telinha em outros canais – como CBS ou Hulu (vide Agents of SHIELD, Manto e Adaga, Inumanos, Fugitivos) não é nada difícil imaginar.