infinity-war-captain-america-black-widowApós o final impactante de Vingadores – Guerra Infinita, os fãs ficaram ansiosos e ao mesmo tempo confusos com o que esperar de Vingadores 4, que chega aos cinemas em abril de 2019. Enquanto uma série infinita de rumores tenta descobrir a trama e o título do filme, hoje os diretores Joe e Anthony Russo trolaram os fãs ao publicarem no Twitter uma brincadeira com um título falso, ao mesmo tempo em que o primeiro falou que a sequência terá versões mais duronas de Capitão América e Viúva Negra.

No Twitter, a conta oficial dos Irmãos Russo divulgou o título Aftermath of Obliteration of Eternity, levando muitos a acreditarem que este seria o título de Vingadores 4: As Consequências da Obliteração da Eternidade.

Yayoi Kusama aftermath of obliteration of eternityClaro, não é o caso. O título é o da obra de arte da artista plástica Yayoi Kusama, que consiste em uma instalação de centenas de luminárias amarelas pelas quais o espectador pode caminhar no meio.

Infinity-War-Trailer iron manPorém, ninguém pode negar que o título tem tudo a ver com o que deve ser o tema de Vingadores 4, que provavelmente terá um título mais “comercial” do que este, sendo Avengers Forever, Secret Wars, Secret Invasion e Infinity Gaunlet os mais citados (Vingadores para Sempre, Guerra Secreta, Invasão Secreta e Manopla do Infinito). A maioria dos críticos e fãs aposta que a trama envolverá viagens no tempo, uma possibilidade insinuada em filmes como Doutor Estranho e Homem-Formiga e a Vespa. Dentre os vários plots que circulam na internet, o mais recorrente diz que Homem de Ferro e Homem-Formiga viajariam no tempo ao passado para iniciar a coleta das Joias do Infinito antes que Thanos a reúna, com os heróis, então, fazendo uso de sua própria versão da Manopla do Infinito para derrotar Thanos.

Até que é algo que faz sentido, pois o Doutor Estranho manipulava o Olho de Agamotto (a Joia do Tempo) e o Homem-Formiga viaja pelo Reino Quântico que por ser subatômico permite transpor o tempo; além de que é mostrada uma versão prévia da Manopla construída por Eitri, o anão. Uma trama dessas faria sentido para um filme chamado justamente Manopla do Infinito (que seria um título óbvio), embora alguns apostem em Guerra Secreta (Tony Stark e Scott Lang manteriam o plano em segredo), que faz um tipo de trilogia com Guerra Civil e Guerra Infinita.

infinity war promo banner cut falcon cap and black widowIndependente do que seja a trama, Capitão América e Viúva Negra serão mais durões em Vingadores 4. É o que garante o codiretor Joe Russo. Em uma entrevista e vídeo ao Wired ao lado do irmão, ele diz:

Em Soldado Invernal, achamos interessante colocá-la [Viúva Negra] junto com o Capitão América por ele ser um modelo ideal de moralidade e ela, um modelo de ambiguidade. Mas os dois cresceram juntos e acredito que quando você os vê nesse filme [Vingadores – Guerra Infinita] – e eles foram Vingadores Secretos durante dois anos por serem caçados por Ross e o governo -, eles são uma família unida agora, ela, Sam Wilson e Steve Rogers. Isso os fortaleceu de alguma forma. Não dá para estar em fuga sem ser afetado emocionalmente. Então acredito que esses personagens, principalmente aqueles que sobreviveram à Guerra Infinita, o Capitão e a Natasha, estarão mais durões.

Os fãs se queixaram porque Capitão América e Viúva Negra têm pouquíssimo tempo de tela em Guerra Infinita, enquanto Homem de Ferro, Doutor Estranho, Gamora e outros aparecem bem mais. Porém, os diretores já falaram em outras oportunidades que a dupla – assim como o Gavião Arqueiro que nem apareceu no longa – terão mais espaço na misteriosa sequência.