tom cruise green lanternO Heroic Hollywood trouxe hoje uma notícia baseada no site de fofocas de Hollywood Crazy Days and Nights afirmando que Tom Cruise esteve negociando para estrelar Tropa dos Lanternas Verdes no papel do herói Hal Jordan. E o interessante é que o motivo de sua desistência do projeto entrega o que pode ser um grande spoiler do filme: segundo aquele site, o astro de Missão Impossível – Efeito Fallout não aceitou estrelar o filme porque o herói morria no final!

Claro, o CDN não é exatamente uma fonte confiável, mas o HH ressalta que não é a primeira vez que o nome de Cruise aparece ligado ao roteiro e casa com a perspectiva de que a Warner Bros. e a DC Comics procuram um ator do primeiro time para o reboot do policial intergalático que já teve um filme (fracassado) em 2011.

O CDN havia relatado em março que um ator do primeiro time estava negociando para um filme de super-heróis e hoje revelou quem era esse ator e o motivo de sua desistência. Iria a DC reapresentar Hal Jordan apenas para matá-lo?

green lantern simon baz and jessica cruz
Simon Baz e Jessica Cruz.

Parece difícil. Por outro lado, rumores da mesma época falavam que Tropa dos Lanternas Verdes não seria protagonizado por Hal Jordan e seu substituto John Stewart, como se pensava, mas por uma nova dupla de Lanternas que surgiu nos quadrinhos mais recentemente, Jessica Cruz e Simon Baz. O boato dizia que a dupla era recrutada pela Tropa e tinha como missão justamente resgatar o “lendário” Hal Jordan, que estaria desaparecido no espaço profundo.

green lantern hal jordan john stewart
Hal Jordan e John Stewart.

Contudo, o próprio roteirista de Tropa dos Lanternas Verdes, Geoff Johns (que também escreveu as HQs do herói nos anos 2000), disse em entrevista que o filme teria a dupla Jordan e Stewart. E pensar que Johns mataria Jordan logo no primeiro filme é muito difícil.

Então, ou Tom Cruise entrou em contato com um roteiro antigo do filme ou o rumor de sua participação (ou pelo menos da desistência) não confere. Por outro lado, pensando que Jordan não irá morrer, não haveria agora nenhum impedimento prévio para que Cruise se envolvesse novamente com o longa.

Seria ele uma boa escolha para o papel?

O nome de Tom Cruise já esteve envolvido com diversos outros projetos envolvendo super-heróis dos quadrinhos, o mais célebre dele foi com o Homem de Ferro e o ator passou anos vinculado à imagem do personagem enquanto a Marvel desenvolvia o primeiro filme do vingador dourado, embora, todos saibam, o papel terminou nas mãos de Robert Downey Jr.

Tropa dos Lanternas Verdes está atualmente sendo escrito por Geoff Johns e tem a possibilidade de chegar aos cinemas em 2020.