superman bvs batmobile lights sceneEsta é a pergunta a que todos estão fazendo e a resposta definitiva é: ninguém sabe. Ninguém mesmo. Nem ele próprio!

Para quem chegou agora: ontem, o The Hollywood Reporter trouxe uma matéria afirmando que a Warner Bros. estava dispensando Henry Cavill do papel de Superman e que, portanto, ele não voltaria aos futuros filmes do Universo DC nos Cinemas.

Claro, a afirmação gerou muito barulho na internet, e a própria empresa que empresaria Cavill veio a público para acalmar os ânimos, dizendo que “a capa ainda está no guarda-roupa” e que havia negociações para o futuro. Também era dito que a Warner emitiria um comunicado oficial sobre o tema.

superman justice league final battleA Warner o fez, mas complicou a questão: nem negou nem confirmou o fato, apesar afirmando que respeita a figura de Henry Cavill, que a parceria com o ator (não foi dito sobre o personagem) é esperada a continuar e que não há nenhum plano de um filme do Superman para o futuro (próximo).

Depois, o próprio Cavill enviou uma misteriosa mensagem no Twitter, segurando um boneco do Superman e com uma paródia de música clássica ao fundo, realizada com o som de latidos de cães (!?).

O que os comentários estão afirmando na internet é que tudo isto é o reflexo de uma negociação de renovação de contrato entre Cavill e o estúdio, já que o ator já cumpriu o contrato de três filmes (Superman – O Homem de Aço, Batman vs Superman – A Origem da Justiça e Liga da Justiça). Alguns dizem que o fato de Cavill ter assinado para protagonizar uma série de TV da Netflix (The Watcher) irritou a Warner, porque isso complica a agenda do ator.

Por outro lado, é dito que Cavill só aceitou o trabalho porque foi informado pela Warner das mudanças de planos em relação ao Superman, que não apareceria mais numa participação especial em Shazam! (que estreia em fevereiro próximo) e nenhum filme solo do personagem programado.

Este ponto também é importante: a Warner quer investir num filme da Supergirl e não está claro como seria a participação do Superman num longa deste tipo.

Pode ser que esse barulho todo seja apenas para pressionar o novo contrato e aumentar o salário de Cavill. Ou de que a Warner tome uma atitude no processo e ponha para frente os planos com o herói. Quem sabe?

O que é certo é que Cavill está sem contrato e não há nenhum plano para o Superman, o que pode indicar que ele não voltará mais a usar a capa.

Esperamos que isso não aconteça, pois como já escrevemos outras vezes, Cavill é um grande Superman e só precisa de um bom material para retratar o herói nas telonas do jeito que todos querem. Bastava um filme solo bem feito do personagem.