Durante uma apresentação na TV, no programa America Got’s Talent, nesta quarta-feira, a banda norteamericana Kiss anunciou que irá realizar sua última turnê, a The End of Road Tour, que irá passar por todos os continentes.

O site oficial da banda já traz o anúncio também, embora não há nenhum detalhe sobre as datas e locais, que devem ser divulgados em breve.

O Kiss foi fundado em 1973, por Paul Stanley (vocais e guitarra base) e Gene Simmons (vocais e baixo), que permanecem como os únicos membros que participaram de todas as formações. A banda estreou em disco em 1974 e apesar de não fazer sucesso nos primeiros álbuns, garantiu o apoio da gravadora por meio do uso de maquiagem, fantasias e efeitos pirotécnicos nos shows, com fogos de artifício e até uma guitarra que soltava fumaça.

Além disso, a gravadora investiu bastante para que o grupo chegasse às paradas, inclusive, voltando ao esquema dos anos 1960, com dois álbuns por ano, numa época em que a maioria dos grandes artistas já lançavam apenas um disco por ano e iniciavam o processo de lançar apenas um a cada dois anos.

O grupo realmente começou a atingir as paradas com o terceiro álbum, Dressed to Kill, de 1975, que trouxe Rock and roll all nite; mas este consolidou no quinto disco, Destroyer, de 1976, com Detroit Rock City.

O Kiss já realizou uma turnê de “despedida” em 2000 e 2001, mas retomou as atividades depois.

Será que agora é o fim da estrada mesmo?