Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a Biônica Filmes está produzindo uma cinebiografia de Rita Lee, a rainha do rock Brasileiro. Várias atrizes estão fazendo testes para o papel da cantora e compositora, dentre as quais: Letícia Colin, Caroline Abras, Mel Lisboa, Mariana Ximenes, Mayana Moura, Luísa Arraes e Nathalia Dill.

O filme – que ainda não tem título oficial – será baseado na autobiografia da artista paulista, Rita Lee – Uma Autobiografia, lançado em 2016.

Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 1947, e começou a carreira como vocalista da banda Os Mutantes, que estreou em 1967 e tanto fez um grande sucesso quanto revolucionou a música brasileira ao criar uma ponte firme (até então pouco explorada) entre o rock e a MPB, além de serem um dos expoentes do Tropicalismo, movimento que também revelou Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Deixando os Mutantes em 1972, Rita Lee seguiu carreira solo e voltou às paradas de sucesso em 1974, acompanhada pela banda Tuti Frutti.

Ao longo de sua longa carreira, ela permaneceu fazendo sucesso e sendo sempre relevante.

A cantora se aposentou dos palcos oficialmente em 2012, tanto por sua saúde frágil quanto por uma confusão num show em Sergipe, quando discutiu com a polícia que estava agindo muito agressivamente e foi presa por desacato à autoridade. Desde então, apenas se apresentou esporadicamente, em eventos especiais, como o aniversário de São Paulo.

O último álbum também é de 2012 e foi um grande sucesso: Reza. Em 2014 foi homenageada pela peça musical Rita Lee Mora ao Lado, onde foi interpretada por Mel Lisboa, que foi premiada pelo papel e é uma das candidatas ao papel também no filme.

Embora aparentemente continue compondo, Rita Lee vive hoje uma vida reclusa.