Essa foi para surpreender mesmo! Segundo o Collider, a série Demolidor, mais bem sucedido produto da parceria Marvel Comics e Netflix, foi cancelada pela primeira, e não pela segunda como se pensava. A questão então que fica é: por que diabos (permita-nos a piada) a Marvel cancelou o seu maior sucesso no formato?

A nova temporada de Demolidor foi aclamada pela crítica e público e todos ficaram surpresos quando foi anunciado seu cancelamento. Duas semanas antes, outros dois programas da parceria Marvel-Netflix tinham sido cancelados: Luke Cage e Punho de Ferro, ambas após a 2ª temporada. Outros dois shows, Jessica Jones (3ª temporada) e O Justiceiro (2ª temporada) ainda irão estrear, mas devem ser os últimos, tendo em vista o que está acontecendo. 

O Deadline ainda vem confirmar o que o Collider está afirmando, quando noticia que Demolidor não foi apenas um sucesso, mas a quarta maior audiência da Netflix, atrás apenas de Narcos, The Chilling Adventures of Sabrina e Stranger Things

E agora?

Sendo o cancelamento fruto da Marvel e não da Netflix, ficam ainda mais destacadas as possibilidades de que a Casa das Ideias esteja simplesmente transportando suas séries para o seu próprio canal de streaming, o Disney+

Alguns duvidam disso porque há uma cissão dentro do império da Marvel: a Marvel TV é subordinada (junto com a mãe Marvel Comics) à Marvel Entertainment; enquanto o Marvel Studios responde diretamente à The Walt Disney Company. Até agora, apenas produtos do Marvel Studios foram apresentados para estrear no Disney+, mas nada impede que a Marvel TV abra um braço lá, já que também é subordinada à Disney em última instância. 

Afinal, hoje em dia, a Marvel TV tem produtos distribuídos por vários canais de TV, além do Netflix, tem ABC, CBS e Hulu. Então, nada impossível migrar também para a nova casa. 

Assim esperamos, pois Demolidor é um programa muito bom